segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A V A T A R

teste Domingo 10 Janeiro, fui ao cinema assistir Sherlock Holmes, com (Robert Downey Jr). Assim que cheguei, encontrei uma fila quilométrica no setor de compras de ingressos. Tudo por que a garotada queria assistir Alvin, e os esquilos. Dentre os filmes que ficaram disponíveis, um deles era Avatar; Confesso que não tava otimista em ter que assisti-lo, mas vá lá entrei com 5 minutos de atraso.

Grata surpresa! O filme é muito bom... Cenas fortíssimas de ação contêm um roteiro bem amarradinho, com romance para a mulherada e a macharada mais sensível, aventura, drama e tudo que um bom filme deva ter, o (James Cameron) calculou na dosagem certa.

(SPOILER) 243146_851-tile O que me deixou intrigado, é que saí do filme com a sensação de ter assistido um pequeno remake dos filmes:  DANÇA COM LOBOS (Kevin Costner) e ULTIMO DOS MOICANOS (Daniel Day-Lewis). A semelhança dos nativos de Pandora com os nativos americanos, bem como toda a guerra que envolveu os dois povos, resultando em grandes massacres infringidos por parte dos “Homens Brancos” foi contada nesse filme com uma conotação mais fantasiosa. Com um final infelizmente menos realista do que sabemos da História Americana. Ficou sempre o alerta que independente de quem domina quem... a raça humana sempre haverá de repensar muito bem sua forma de conquista territorial.

2 comentários:

  1. Esse não é o gênero de filme mais atrativo para mim, mas tem me tentado pelo que dizem sobre os efeitos e tudo mais... Já que você foi, então conta se vale a pena realmente!

    ResponderExcluir