terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tragédias Da Natureza

terremotos_p

Em meio a tantos casos de abalos sísmicos, maremotos e doenças - pode-se chegar a crer que estamos passando um período de grande revolta da Natureza. Mas este período, pelo menos cientificamente falando não existe comprovação. Não estamos nem perto das maiores castigos divinos ou naturais.

Ao longo dos séculos, desastres naturais foram bem maiores no passado do que hoje em dia. E proporcionalmente falando, foram mais letais a raça humana.

Se levar em conta que o dilúvio poderia ter existido, só ai teria uma causa de proporção babebsca da raiva divina. 40 dias e 40 noites de intensa chuva, numa época que não havia represas e nem escoamentos, o massacre era total na população.

Numa lista catastrófica elaborada, mostro que em todas as demonstrações naturais, a natureza provou que sua fome de sangue era bem maior no passado.

Se formos falar de temperaturas, a maior registrada foi em Azízia, na Líbia, em 15 de setembro de 1922 - 58 ºC;

Se formos falar em doenças foi na Europa com a peste bubônica por volta de 1300, vitimando 3 milhões de pessoas, mais da metade da população européia na época;

Se falarmos em abalos, a do Chile em Valdivia maio 1960 foi o maior até hoje com 9,5 graus na escala Richter.

Portugal, em Lisboa 9 graus;

China, 1556 na cidade Shaanxi, foi um dos maiores massacre em vitimas com 800 mil Chineses.

Já tivemos ate Tsunami neste século, mas mesmo assim não superou numero de vitimas e nem em escala Richter.

O que significa dizer, que a causa de tantas vitimas hoje, esta diretamente ligada ao crescimento populacional e demográfico. O numero acima de 5 bilhões de humanos, torna qualquer movimento da terra, um perigo imediato. Pois o numero de vitimas esta relacionada à sua presença em quase todo território do mundo. A terra não esta mais zangada com a gente do que antes. Ela até deu um refresco, o que esta crescendo perigosamente é nossa falta de planejamento para receber com antecedência os avisos ditos “DIVINOS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário