quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Homem Elefante - Uma esperança de Vida

elefante

Estou acompanhando através de pesquisa a História do Homem Elefante. Este documentário será passado pela National Geographic nesta sexta feira dia 15. Pela Internet já venho colhendo vídeos e fotos. O que peço é que reflitam o quanto podemos ser agraciados por Deus por estarmos com Saúde.

Breve Resumo:

Conhecido como "o homem elefante da China", Huang Chuncai 31 anos, possui tumores extraordinariamente grandes que impediram seu crescimento, fazendo com que seus ossos não se desenvolvessem e que sua coluna vertebral ficasse curvada, restringindo sua respiração. Ele aguarda uma operação que salvará ou não sua vida.

Não recomendamos o vídeo a pessoas que se influenciam com cenas fortes.

8 comentários:

  1. Realmente uma história triste, muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Qual seria o tipo de abordagem desse documentário? O problema, por si só, já é impactante, mas a exploração da dor alheia não costuma ser vista em documentários da Natio. Espero não me decepcionar... Tentarei assistir.

    ResponderExcluir
  3. Somos agraciados por Deus? E quem é Deus para este menino? Um ser que não deu a ele a bela graça divina! Um ser que se esqueceu dessa pessoa humana!

    ResponderExcluir
  4. Então é melhor aplicar uma injeção nele e mandar pro céu, né? Como vc tá dizendo a vida dele é uma merda.

    Culpar deus é coisa de fracos. O lance é agradecer de pelo menos ter nascido vivo. Infelizmente este rapaz tem um problema grave de saúde, mas acredito que ele não tem vontade de entregar a sua vida por causa desse problema.

    Todos temos um grande problema ... e não é comparando com os dos outros que medimos nossa qualidade de vida. O importante é levar a vida com otimismo!!!!

    ResponderExcluir
  5. não devemos ficar nos culpandos, este documentário ñ foi feito p/ a gente ficar com pena dele (fiquei um pouco, adimito), mas sim p/ nós agradecermos por quem somos. Este tipo de entrevista ñ me surpriende vindo do national geographic, esses programas são assim mesmo, gostão de mostrar a verdade do lado mais feio. E se este homem for muito feliz onde ele mora? se tiver uma família que ama ele? se tiver até um namorada? cada um ama a sua vida do jeito que ela é. desculpa pelo texto ter ficado muito grande, é que eu tinha muita coisa p/ falar

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A historia de Huang é triste e muito impactante, o que temos que fazer como filhos de Deus é clamar ao Senhor para que Ele possa contornar esse situação na vida desse rapaz. Para Deus tudo é possível. basta crê e confiar. Penso que as coisas não acontece por acaso. Precisamos nos deparar com certas situações para dar mais valor a vida e percebemos o quanto Deus é importante pra humanidade. O mundo hoje apresenta coisas muito mais absurda e que estão se tornando normal, desagradando a Deus nosso criador. Fico triste... Sou grata pela misericórdia de Deus por nós... Um abraço. Fiquem na paz...

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti esta matéria.. fiquei muito penalizado e impressionado com os fatos........NEUROFRIBOMATOSE.....Viver 31 anos assim.....é ter muita fé em Deus e querer viver.. a família desse rapaz foi fundamental..e percebi o carinho pelo filho e pela vida...um sofrimento sem fim.....mas que serve para vermos que nossos problemas não são nada..... e ainda reclamamos.... Vou pensar 1000 vezes agora antes de lamentar.......que Deus abençoe todos nós.

    ResponderExcluir