quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Papa Santo ou Imperador?

200px-BentoXVI-30-10052007

Muitos sabem e reconhecem a importância do cargo papal. Nele esta atribuída a representação de Deus na terra pela igreja Apostólica Romana.

Um dos privilégios de ser Papa consiste na condição de não ter poderes limitados por ninguém. Só ele pode limitar-se. A oportunidade de pôr ou não pôr em ação determinados atos deve ser deixada sob sua responsabilidade.

Ele pode-se assim dizer que também politicamente falando é Um Imperador. (sacerdotal-monárquico) Pois a sede de seu Poder é um Estado. Chamado Estado do Vaticano. Desde 1929, constitui hoje um poder de chefe de Estado o Papa que assumir. Limitado ao território do Vaticano que fica aos muros de Roma e na península Itálica.

O Estado tem os seus próprios embaixadores ou representantes, um jornal oficial (Acta Apostólica Sedis), uma estação de rádio, e uma força militar denominada Guarda Suíça. Emite autonomamente moeda (desde 2002, o euro), selos e passaportes.

Valendo-se de tudo isso, Neste ultimo ano 2009, nosso querido Pontífice, como outros governos de estados levou umas bolachadas por descontentes.

Vide A sapatada no Chefe Italiano – Berlusconi

Vide A sapatada no presidente Americano

Vide Bolachada no Papa Bento Joseph Ratzinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário