sábado, 6 de março de 2010

Vamos falar de fezes?

 

300x300 Falar de merda, nunca é agradável, quanto mais de merda dos outros. Não é de erros humanos que me refiro; E sim do cocô preso. Melhor de obstipação ou constipação intestinal.

Pensei em como iniciar este post de forma didática, mas que raios! È bosta mesmo que vou falar. Eu tava num papo com um médico cliente da loja aqui, falando de tudo, medicina, política, ciência e religião. Daí surgiu o assunto dieta. E de como eu cheguei à perda 35 kilos na minha dieta. Perdi, e não vou ganhar mais não. Isola... (toc toc)

Ele me chamou um assunto, que pensei ser muito sério mesmo.

A maioria das pessoas não se dá conta, mas o que come corrobora não só com a engorda da pessoa, mas também, com o entupimento dela. Uma pessoa de 1,70 100 kilos, que esta na obesidade mórbida. Pode acumular até 13 kilos de fezes no estomago. Fiquei chocado!!!

Na medicina, ele disse que já operou uma mulher que tinha 104 kilos, e tiraram isso dela, exatamente 13 kilos de bosta batida, feito concreto.

Ela não defecava, ora bolas!

Um homem, com esse peso, tem  também o estomago bem dilatado. Na medicina, já foi relatado o Record de 18 kilos de argamassa fecal pronta pra ser embalado a vácuo.

E tem mais: - Não pense que só acumular fezes é prejudicial à balança não. Isso mata, sabia?5DA4DE_1

Uma pessoa com essa quantidade de fezes pode ter sérios problemas de bactérias e levar a morte. O podridão que dá por causa de tanta massa no intestino causa uma bomba de magnitude 8.8 da escala Ritcher.

Ele orientou, que pessoas normais, que possuem relativo problema de retenção de alimentos, têm em média dois ou três kilos lá aguardando pra sair. Uma pessoa pode levar até 72 horas pra digerir e processar a comida toda. Então o que você esta fazendo de manha no trono, não quer dizer que seja a refeição de ontem. E dependendo do clima que deixa no ar, pode ser que seja até um urubu que você deixou morrer lá no domingo, pensando ser um galeto assado.

Entãno-nas-tripao para melhor viver. Ele indica laxantes, em período regulares ou alimentos que facilitem a saída dos torpedos. Problemas de hemorróidas, sangramento, escoriações, são fichinhas em comparação com uma infecção estomacal, mal cuidada.

Sim, terminando. Você pode não achar que seja, mas dores de cabeças, mal estar, baixa pressão, também são sintomas de bucho cheio demais.

Cuida-se melhor. Não tem graça criar gazes só pra afugentar as pessoas.

8 comentários:

  1. Excelente tópico Orson, você poderia dar umas dicas de alimentos que facilitam a digestão.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a explicação ainda mais quando é dada com humor. Chorei de dar risada aqui, mas é isso que faz a diferença para que possamos aprender com mais rapidez e clareza.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Orson, tópico muito bem explicado, Você postaria uma Lista de Alimentos que Sejam ótimos para uma boa Digestão.

    ResponderExcluir
  4. Também quase morri de rir , mas é a pura realidade,
    se não temos boa digestão acumulamos está alta combustão que pode nos trazer sérios problemas para saúde.

    ResponderExcluir
  5. Uma hora vc diz que fica presa no estômago, outra hora no intestino.Que nojo de bosta no estômago.

    ResponderExcluir