segunda-feira, 15 de março de 2010

Quem escolhe mais? Homem ou Mulher?

homemxmulher

Relacionamentos são acometidos de choro e lágrimas. Se muito uma pitada de emoção e gozo.

Você quando se relaciona, projeta na pessoa amada seus anseios e desejos de futuro. Coloca em si expectativas também otimistas. Tudo vai mudar!

Mudou? Não sei... Talvez mude sim.

A característica principal da descoberta do sentimento alheio é você garantir que num olhar tudo foi captado. Atração, emoção, calor, afeição, gentileza, assédio, ternura, sorriso e por fim coragem. Um passo ou dois é a diferença entre ganhar o amor ou perde-lo.

Alguns estudos nas Universidades da Califórnia e de Nova York indicavam que homem e mulher, procuram no primeiro encontro, na primeira visualização, valores agregados.

Explico: Foram colocados 10 homens x 10 mulheres, vestidos de malha super colada, tipo roupa de mergulhador, para que o corpo ficasse bem delineado. Sendo alguns bem definidos fisicamente e outros normais ou abaixo do esperado fisicamente.

Todos perfilados lados a lado em duas paredes num espaço pequeno. Todos tinham visualização de todos. Um de frente do outro com cinco passos de diferença. Foi colocado na testa de todos os números de 1 -10, tanto em homens como em mulheres. Pediu-se para que cada sexo fizesse sua escolha de parceiro, baseado apenas na sua visualização, á distancia, sem contato verbal. Teria toda liberdade de escolha, apenas seria respeitada uma regra de 5 minutos para escolher. Não poderia haver rejeição de parceiro. Você tinha de escolher algum. Assim 10 contra dez, teria todos com seus pares. Pois bem, foi feito!

Após todos escolherem seus parceiros, baseados nessa primeira impressão. Obteve-se um resultado:

Dois casais procuraram seus iguais. O numero 1 masculino, buscou a numero 1 feminina. O numero 10, fez a mesma coisa, buscou a 10 feminina. O restante seguiu uma linha aleatória, 3 com 4, 6 com 8, e assim por diante.

Não tão bem aleatória. Foram entrevistados os participantes, e se pediu para definir a escolha.

Respostas: Os casais que fizeram pares iguais, disseram de primeira:

- Eu busquei o numero 1 por que, me parecia o melhor numero o mais valorizado.

- Eu busquei o numero 10, por que também me parecia o mais elevado.

O restante, falaram que na falta de chegar mais rápido aos números 1 e 10, optaram pela beleza em primeiro lugar, o corpo em segundo lugar e pela idade em último lugar.

Desta forma, foi descoberto que aparência ou o que aparenta ser mais valorizado foi o que importava em detrimento de outras coisas.

Nesta experiência os números tanto 1 como 10 não tinha qualquer valor agregado, só serviriam como base pro teste, todavia as pessoas procuraram logo algo que fosse dado como valor pra se escolher.

Foram depois feitos outros testes que incluiriam valores agregados, e todas as pessoas, sempre escolhiam os valores que pensavam ser os mais alto como base para sua escolha de parceiros.

Colocaram 10 rapazes, sendo 5 de muita beleza e 5 ditos normais (feio mesmo) para o padrão das mulheres. Inverteram as coisas, dando aos “normais” um salário fictício de 20 mil dólares mensais. E os bonitões salários e empregos de segunda classe.

As notas mais elevadas foram dadas aos homens normais (feios) com a menor nota sendo 7ª e 10 a maior, valorizando eles como os mais belos.

E os bonitões (pobres), com nota de 3 para o que ganhava menor salário, e 6 para que ganhava o maior salário, mesmo ele sendo o mais bonito de todos os 10 participantes.

No final dos testes, houve uma constatação: As mulheres como alvo principal do teste tinham sempre como base um padrão de busca no homem. Mesmo que ela não conhecesse nada de moda e nem cultura. Ele avaliava o homem pelo que ele tinha no corpo. Desde relógio as correntes de ouro, braceletes, sapatos etc.

Assim, se você quiser impressionar uma garota, você deve começar a ser vestir, colocando todos os itens que possam chamar atenção. Desde sapatos novos e bem escovados, a te perfume de marca famosa. O carro é item fundamental para 64% das mulheres com diploma universitário. O modelo e a marca não importam desde que tenha aparência de novo.

Você mesmo sendo de classe média, se souber adequar seu vestuário, ao tipo de corte de cabelo moderno, e boa expressão, tem muita chance nas baladas.

O que pode apenas destoa ou fugir as regras, é se a garota pertence a uma tribo da moda. Tipo um grupo de pessoas que curtem determinados tipos de pessoas. Então o padrão dela modifica-se, buscando apenas aqueles que se encaixem no perfil da tribo. Fora disto, sendo ela independente e de personalidade, você terá que buscar encaixar-se nos itens mencionados.

Outra questão importante, é que carro, roupas e dinheiros, são itens de notas na cabeça dela. A cada decepção dela, você vai caindo e conceito de nota gradualmente. Se era um 8 com carrão do ano, e descobre-se que seu carro é mais velho você cai para 7 e assim por diante.

Nos homens, o conceito muda totalmente, não temos esses valores agregados da mesma forma. Todavia não é menos mesquinho.

O homem busca a mulher mais bonita, mais cheirosa e mais gostosa sempre. Categoriza-a mentalmente, e a compara com outras experiências anteriores. Tem por princípio definir três tipos de mulheres:

A) Pra ficar

B) Pra namorar

C) Pra casar

O quesito sexual conta pro homem, como pra mulher o lado financeiro. A mulher tem de ser uma madona sexual, ou ele pula pra próxima.

A opinião de outros conta muito para o homem. Passado, ações e revelações sobre a companheira é seguida de imensa investigação por parte do homem. O engraçado é que até existe na cabeça da mulher ex-galinha para ela em relação ao seu homem. Ela dá o benefício da duvida. Já o homem não tem isso muito bem resolvido. Mulheres que já tiveram contato com seu grupo de amigos têm menor chance para um enlace futuro mais sério. Por isso, justifica a mulher não contar vantagem, mesmo que ela tenha experiências iguais ao homem, ou seja, no mesmo numero de parceiros.

Em relação à mulher, pode parecer que a pesquisa esteja forçando demonstrar que a mulher seja uma pessoa interesseira, com objetivos fúteis. Todavia não é ela apenas segue uma linha de raciocínio cultural, que vem da educação familiar, social e cultural do lugar ou país. Os mesmos dados, quando colocados para mulheres economicamente independentes. Mudam completamente. Ela passa a procurar seu par ideal, em comum aos seus objetivos que é ter um bom marido, bom pai para seus filhos, e uma pessoa agradável ao ambiente.

Fonte: Livros - Psiquiatria da relação/ Homens devassos, Mulheres Inteligentes / Casar e ser feliz.

Um comentário:

  1. Ou seja, todo um estudo para chegar a conclusão que em um primeiro momento, a mulher é materialista. Faltou concluir que ela continua pensando em dinheiro até o final da vida.

    ResponderExcluir