segunda-feira, 1 de março de 2010

Demônios existem ou Não?

annelieseSábado de madrugada estava eu lá pela quinta vez tentando assistir o filme do “O Exorcismo de Emily Rose”  – produção norte-americana dirigida por Scott Derrickson. E mais uma vez não consigo chegar ao fim. 

Deixei para segunda feira estudar melhor sobre este caso. Que de acordo com alguns livros, é um verdadeiro caso de Possessão demoníaca relatado pela igreja católica.

A personagem em questão que foi representada no filme é a historia real e trágica de Anneliese Michelmnormal uma jovem alemã, muito religiosa, mas que passou sua infância e adolescência toda em hospitais psiquiátricos. Aos 16 anos ela conseguiu através da Clínica Psiquiátrica de Würzburg chegar a um diagnóstico:  Anneliese padecia de epilepsia associada à esquizofrenia.  Iniciou-se um tratamento intensivo, que durou um ano.  Supostamente  recuperada, Anneliese  completou o segundo grau. Posteriormente, ingressou na  Universidade de Würzburg,  iniciando o curso  de Pedagogia. Ela conseguiu chegar até a Universidade, mas seu calvário começou neste exato momento de sua vida.

Atacada por visões, vozes e acessos de fúrias em seu âmbito familiar. Ela já não tinha mais controle nenhum de si mesma. Desesperados, seus pais procuraram ajuda espiritual para promover uma melhora ou aconselhamento. Os padres Ernest Alt e Arnold Renz, assumiram o caso e por 9 meses e 67 sessões de exorcismos lutaram contra entidades que se diziam ser: Lúcifer,  Caim, Judas, Nero, Adolf Hitler e Fleischmann, um bruxo do século XVI. Durante as sessões, Anneliese, muitas vezes,   “tinha que ser segurada por até três homens ou, em algumas ocasiões, acorrentada” .

O que mais espantava os padres era sua resistência em não conseguir expulsar os “demônios, uma vez que ela era católica fervorosa, tinha conhecimentos para isso, mas não fazia. Após minutos de lucidez entre um período e outro, ela dizia ter conversando com a virgem Maria, e que a mesma pediu pra que ela servisse de exemplo para os outros. Provando que o mal existe, e independente quem fosse ele poderia atacar. E que somente pela fé extrema, a pessoa teria salvação. Ela, portanto aceitaria ser estudada com essas entidades dentro de si até o momento que Deus quisesse.

Em 1976, 1 de Junho, após a mesma já ter anunciado anteriormente que este seria seu dia de desencarne e libertação, ocorreu justamente isso. Meia noite, os demônios foram embora e deixaram-na livre para morrer em paz.

acabada Ela morreu pesando 35 quilos, e os pais delas e os padres forma indiciados pelo Estado como: homicídio culposo e omissão de socorro. Ficaram presos durante 6 meses.

Nota além do filme citado teve outra produção, desta alemã que retratava ocorrido. “Requien”

Tem alguns supostos vídeos e audios das sessões, caso voce queira saber mais : Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário