sexta-feira, 26 de março de 2010

Crise no Conselho Jedi Papal

a-papa-e-o-irmao-georg1

O Querido mestre Yoda Papal ta correndo para esconder suas “obradas” celestiais do passado.

Contudo, em um país que é dominantemente Protestante, uma história dessas não passa nem um pouco despercebida. Minha vontade é ser mais ácido. Todavia vou contar uma historinha.

Era uma vez um mal jedi chamado Murphy, que nos anos estelares de 1954 a 1974, abusou de pequenos padawans no templo de Wisconsin nos EUA (Planeta Naboo). Sem nunca ter sido pego ou importunado pelo conselho dos Jedis. Até que em 1974, depois de tantos padawans cansarem de ver todo o dia o sabre de luz do terrível Jedi do mal , pediram seu afastamento

Contudo, para melhor se adequar os desejos do lado negro do mestre Murphy, foi lhe dado uma escola de padawans meio rebeldes meio que capengas do juízo. Que no final não tinha noção de como se defender. Assim foi  por mais de 20 anos... Este  Jedi do mal  passou o sabre nos jedizinhos.

O antigo Conselho de Jedi antes chamado de Ofício da Inquisição, era então presidido por ninguém menos importante que mestre Yoda.

Yoda soube dos acontecidos no templo de Wisconsin e na Escola de padawans, mas nada fez por que achava que seria um desastre total para honra do Conselho. Que estava fundada e dominada pela Federação Comercial maligna, num país que não tinha simpatia pelo jedis.

Dentre os Jedis da época, levantou-se um bondoso Jedi da cidade de Milwaukee, o mestre Rembert Weakland.

Foi ele que enviou diversos discos holográficos contando toda história do Jedi-taradão. Como de sempre, nosso Yoda fazia ouvidos surdos.: – Quem? Onde? Quando?

Após o ano de 1996, o segundo Jedi em comando no Conselho, mestre Bertone, mandou investigar e avaliou que não se tinha provas suficientes para abrir inquérito e mandou arquivar o caso. E fez um pedido as famílias e autoridades locais para esquecer a denúncia. Assim foi feito até que nosso Mestre Yoda, ganhou o cargo maior papal dos Jedis.

Agora a poucos dias, a Federação, mandou representantes disfarçados de jornalistas locais para soltar o canhão estelar da mídia. Nosso mestre-mor está ai gaguejando e respondendo com meias desculpas.

- "Não sabia, eu" ( Yoda)

Pronto foi isso, Fim da História

Caso queira saber a tradução para nosso mundo Leia:

Um comentário:

  1. Esse Yoda tá dando uma de louco, não sabia desses abusos? Sei...

    Só um detalhe, os padawans são surdos!

    ResponderExcluir