segunda-feira, 8 de março de 2010

A Mulher

Dia Mundial da Mulher

Ternura, afago, amor, dor, angustia.

Que busca!

Sentimento sincero, amor que espero, conversa proibida.

No seu tenro corpo, eu me escondo, durmo, fadigo em seus seios dolos.

Tu me fazes menino. Cria criatura, Deus, serpente divina.

És promessa de loucura, gosto amargo, doce perfume.

Amiga, maldade, mãe, mulher. Coração verdade gosto de mel. Rabiscos nas paredes, casas sem porta. Clarão no céu.

Parteira, poeta, lavradora, bancária, professora, loura, magra alta, baixa gorda, se tem alguma definição eu digo sim eu prefiro – TODAS

Já te escreveram poemas, criaram-te pinturas, deram-te flores ao vosso nome. Mas nenhum coube ser o mais belo que te perfuma.

Tiras-te me uma costela, Deus me fez falta dela. Hoje penso que foi meu túmulo. Por que de todos os presentes que me pedis-te dou lhe meu maior – O meu MUNDO.

Mulher! Crucificas-te minha alma. Roubas-te minha calma. Livras-te minha cara da dor de viver sem você.

Para você MULHER cuja devoção eterniza a mais bela da criação divina. Nossos Sinceros votos de AMOR aos seus cuidados de Mãe, esposa, filha, amiga.

Feliz dia Internacional da Mulher

PIL

Um comentário:

  1. Mulher alguma deixa de ser gostosa depois da segunda garrafa de cerveja.

    Outrora criatura chassi de grilo, mulher fruta se tornará.

    Depois de tantos foras a tristeza toma lugar no coração, para tanto existe um consolo, não me refiro ao dedo grosso do amigo de anos atrás.

    Por toda a vida enquanto a ferramenta funcionar, a companheira eterna ao meu lado estará.

    Digo sim é dona Palma, nas horas de solidão, é quem sempre acabará dando aquela mãozinha.

    ResponderExcluir