sexta-feira, 5 de março de 2010

Coisas que só acontece no futebol.

bede90ea-cb03-305c-a10a-4de5c4f8670c

No país da impunidade, no futebol isso é acentuado ao quadrado quando se fala do esporte. Não temos leis específicas que tratem do vandalismo e violência no futebol. Os sabichões da LEI vão dizer: - Opa! Temos leis, é só prender e julgar pela infração ou crime cometido.

ce8667de-5da8-3dd5-9a5c-bbbfeba57276 Tem certeza? Cadê os presos que praticam a violência no futebol? Em uma sociedade que permite tudo por que o esporte local é o mais preferido de todos. Se acha no direito de passar a mão na cabeça dos safados, só por que eles estavam fora de si no momento da coisa. Justifica-se , como se justifica as sacanagens, crimes e sei lá quantas coisas acontecem no período de carnaval. Aaaaa, no carnaval pode!

No futebol também. È o que parece ser toda vez que isso acontece. Um torcedor, como esse cidadão aqui de boné azul, no dia 26 Setembro 2009, no jogo Palmeiras x Atlético Paranaense, com a vitória do time mandante (Palmeiras), se acha no direito de portar arma e sair ameaçando quem quer fosse pela frente. Um absurdo! Até agora não se fez nada, e as câmeras de vídeo do estádio pegaram o cidadão. Como sempre, abafa caso.

Parênteses: Na Inglaterra, país que até final dos anos 80 era tido como maior país com índices elevadíssimos de violência, morte e vandalismo; Acabou com essa farra. Criaram-se leis que julgam imediatamente o torcedor, com regras específicas para o futebol. Tanto que eles continuam sendo perigosos (Hooligans), mas só comentem seus vandalismos fora do país.

Para continuar no assunto do futebol. teste Uma piada, para não dizer uma comédia aconteceu esta semana, ontem para ser preciso. A coréia do Norte, país que vai brigar na chave do Brasil, para uma vaga nas oitavas de final, resolveu encarar na data FIFA, uma amistoso com o Chile, em vista de saber mais do futebol latino. Como sabemos o Chile, está um caos completo pelo terremoto, então não teve. Só que os Coreanos do norte, já estavam pela América do Sul. Como a seleção chilena, não tem condições psicologias e nem físicas pra partida, resolveu indicar a Venezuela pro amistoso. Tudo bem até ai...

O que ocorre, é que as malas, passagens e vistos dos colegas asiáticos, foram perdidos pela empresa de aviação. Sem onde, ficar, os coitados estava desde sábado passado vivendo em hotéis baratos e aeroportos esperando, resolver a coisa. Como nada se resolvia a Venezuela que também tinha que justificar sua convocação, disputou outro amistoso na quarta contra outra seleção. Os jogadores coreanos, cansados disso tudo, deram graças não ter mais partida.

Quem disse? A prefeitura local, que detinha o direito, foi no hotel no dia ontem (quinta), e meteu o dedo na cara dos jogadores, ou joga ou joga.

- E os coreanos com quem?

- Com os venezuelanos (prefeitura). Mas como? Eles não jogaram ontem?

-Joga com os reservas.

-E nosso uniforme?

-Joga com o segundo uniforme da Venezuela.

Assim foi a partida, estádio acanhado, sem iluminação, com 40 minutos de cada tempo, partida chancelada pela FIFA, onde pela terceira vez em 30 anos, uma seleção joga contra ela mesma.

Resultado: Venezuela (dos venezuelanos) 1 x Venezuela (dos coreanos) 1.

fotos e vídeo do cara na torcida ( ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário