segunda-feira, 22 de março de 2010

Terceiro Sexo

hijra1_thumb[3]

Já ouvi falar declarações polêmicas sobre sexualidade e definições. Três grandes artistas: a cantora Simone e Ney Matogrosso, falaram serem adeptos do “terceiro sexo”, ou seja, nem homem e nem mulher. “Eu gosto de todos” Caetano.

Pra mim isso é “desculpa para traçar todas”!!

Acontece que um inglês ou inglesa que confusão! Culpa dele (a). Conseguiu na justiça australiana o “terceiro sexo” de fato. No papel e tudo.

O “destrocado” em questão, que nasceu homem, já foi mulher graças a uma cirurgia em 1990 de mudança de sexo. Passou ser chamado de May, e ficou sendo mulher por 15 anos feliz da vida. Entretanto problemas pessoais e hormonais causaram um uma confusão sexual na sua cabeça. Voltar a ser homem não podia, então optou por entrar na justiça e lutar para ser aquela parte do carro que a gente coloca quando para de vez – NEUTRO, igual à shampoo, sabonete, perfume e etc. Pediu para ser neutro e conseguiu qualificar na nova certidão de nascimento como Opção sexual: “sem gênero especificado”

Algumas ONGs estão cintilantes com a causa ganha. “foi uma imensa conquista, a gente separar nossa opção daquelas que não combinam com nosso estado de ser”

fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário