terça-feira, 2 de março de 2010

Criança Fantasmas

Nina-Fantasma-en-la-Escuela-Normal-de-Villa-Mercedes-2 

O imaginário das pessoas ressoa longe quando se fala de fantasmas. O que se sabe e o que se vê, depende muito, e esta relacionada muito ao impressionismo das coisas. Se você entra num lugar aonde diz ser assombrado, obvio que por mais cético que você seja, sua mente procura o fora do normal. Analisa o ambiente de dá nomes e formas a tudo que você esta vendo. 3

No entanto sua mente divagueia em frestas, sombras e sons que por hora soam estranhos pra você. Pareidolia, imaginação, medo, fé são diversas palavras que o ser humano usa para explicar o improvável. Para quem vive do espiritual e trata com assuntos de fantasmas, o mais correto é estudar as situações em que não há sugestionamentos como esses que citei. Acontecimentos que não teve prévio relato de aparições e de falsas impressões. Assim pode ser ter pelo menos um pouco mais de precisão na análise das aparições.

Eis aqui um relato que sofre desses efeitos. Se for verdadeiro ou não, nunca saberemos, a menina aparecendo ai é citada como uma pessoa que não pertencia ao local e nem estava no grupo escolar que visitava o teatro. A professora que bateu a foto jura que ela não estava no grupo. Através da foto ela buscou na direção do colégio para que os pais pudessem identificar se havia um aluno a mais que não foi mencionado. Até hoje esta inexplicável.

Um comentário: