sábado, 27 de março de 2010

Renato Russo 50 anos

 

o-talento-de-renato-russo Outro que estaria fazendo aniversário este mês é  Renato Russo  líder da banda Legião Urbana.

Sempre controverso, ateu, gay, brigão, chorão e poeta. Renato sempre vinculava suas obras ao seu estado de ser. Falava de relacionamentos, como um psicólogo ouve seu paciente e dava conselhos. Conselhos estes jamais ou nunca sempre levados em conta por si mesmo. Ele guardava sua intimidade com unhas e dentes. Avesso aos programas de televisão. Conta se nos dedos sua participação com o Legião em programas de TV". “ Não me vendo ao capitalismo “ . “ Legião vende pelas rádios, a garotada liga e pede nossa musica”.

Renato também esboçou outros gostos, como a carreira solo que fez musicas em italiano, inglês. Cantou romances e contos infantis. De tudo ele explorava. Assim como falava dos Pais , “Pais e filhos”, falava de Deus” Monte Castelo”, falava de amores proibidos “ Eduardo & Monica”, falava de violência e amor bandido “ Faroeste Caboclo”. Nada calava o poeta.

Ele se encontrou com a morte através de um exame de sangue. Na sua descoberta da AIDS, viveu recluso em sua casa, não antes de deixar algum poemas e pensamentos soltos.

Dizem que Renato , falava com os anjos. Não sei, mas existe até obra espírita em seu nome - SEMPRE HÁ UMA LUZ – Sergio Luiz, de acordo com médium, Renato deixa aqui sua vida além tumulo.

5 comentários:

  1. A banda Legião Urbana, a medida que os discos foram lançados, era cada vez mais irritante as letras depressivas.

    Uma antítese de alegria e tristeza a discografia da banda, os três primeiros são bacanas, a partir do quarto já não estava tão bom, salvo uma ou outra canção, a medida que a doença acometia o vocalista o instrumental manteve-se bom, porém as letras insuportáveis.

    Depois da morte do vocalista, imagino que o caminho da gravadora é o mesmo já feito com Elvis, Hendrix e mais recentemente com Michael Jackson, lucrar ao máximo com canções inéditas e versões alternativas.

    ResponderExcluir
  2. CALABOCA MEU ALUNO!!!! VOCÊ ESTÁ DEFECANDO PELA BOCA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Jorge sempre fala a mesma merda sobre bandas, que os primeiros CD's foram mais ou menos, e depois foi piorando...

    É sempre isso...

    ResponderExcluir
  4. NÃO SE PODE NEGAR A GENIALIDADE , A CAPACIDADE CRIATIVA E COMUNICATIVA De RENATO RUSSO, SEU ENCANTO E FACILIDADE DE ABORDAR OS TEMAS DE INTERSSE DA JUVENTUDE.
    POR OUTRO LADO FICA O TOM DEPRESSIVO DE SUAS CANÇÕES,A MELANCOLIA CONTIDA EM QUASE TODAS SUAS LETRAS. ELE É UM DOS QUE NÃO PODERIAM SE DAR O DIREITO DE DAR FIM A SUA PRÓPRIA VIDA, POR CONRA DA INFLUÊNCIA E NOTORIEDADE JUNTO AO PÚBLICO JOVEM E ADOLESCENTE.
    FICA SUA VOZ MARAVILHOSA, SUAS BELAS CANÇÕES, SUA inesquecível performance como músico e poeta e também um exemplo a não ser seguido.
    QUE POSSA ENCONTRAR O DESCANSO O AMOR E A COMPREENSÃO QUE NÃO PÔDE RECEBER NESTA VIDA.
    SOU SEU FÃM RENATO. VALVICO

    ResponderExcluir
  5. Percebe-se que você é fã. Para quem não é, Legião Urbana é, foi e continua sendo um saco! Mas que banda mais chata!

    ResponderExcluir