quarta-feira, 31 de março de 2010

Jerry Lewis sua vida não faz mais graça agora

 0,,39152896-EXH,00

Para mim um dos melhores atores de comédia de Hollywood. Se não for o melhor!

Hoje com 84 anos, o homem de várias facetas que de 1945-1950 fazia escada para o ator já consagrado e que foi seu parceiro Dean Martin. Rompeu preconceitos, e se tornou famoso em carreira solo. Passou por várias situações vexatórias com álcool e drogas. Foi acusado de ser homossexual, graças ao seu então colega de filme que anos mais tarde assumiu sua sexualidade.

mosaico

Nas décadas de 50, 60, 70 ele fez mais de 60 trabalhos. Incluindo ai grandes parcerias com Frank Sinatra e os mais variados artistas da época. Dono de um repertório de vozes e caras engraçadas, Jerry ensinou e fez escola para todos os astros da comédia de hoje. Edie Murphy repetiu o sucesso do professor aloprado que tanto deu ao Jerry notoriedade.

Quando o cinema não ria mais de seus filmes, passou a comandar talk shows, onde sua carreira de apresentador decolou por muitos anos.

Hoje em idade avançada, o melhor ator de comédia não passa de uma caricatura do que ele foi no passado. Merece mais respeito por Hollywood e pela mídia.

3 comentários:

  1. Eu também acho um dos maiores comediantes que já atuaram em Hollywood, ouvi dizer que ele não atuava mais devido a um problema de depressão ou algo como Síndrome do Pânico. Havia até um filme, não sei qual, em que ele seria o pai de Jim Carrey, eu fico imaginando dois mestres de caretas juntos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Para mim um dos melhores comediantes do planeta Jeito inocente e meigo de seus personagens, sem contar que era um grande cantor. Meu filho tem 9 anos, e adorou os filmes que baixei do Jerry pra matar a saudade.
    Merece respeito por tudo que nos deu! Os grandes de Hollywood não podem deixar no esquecimento uma artista desta grandeza.
    Teria sido memorável realmente, um filme com Jim Carrey e Jerry Lewis.
    Parabéns Jerry por sua obra grandiosa e que nos faz rir como criança feliz até hoje.
    Receba meu carinho e meu respeito!

    Sandra Dalan

    ResponderExcluir