quarta-feira, 3 de março de 2010

Eram os Deuses Astronautas?

Se você der uma olhada nessa figuras, o que você diria que esta vendo?

teste

Um helicóptero? Duas naves? Um submarino?

Não se trata de Pareidolia, por que a visão é bem clara. Você pode sim visualizar essas figuras e não se importar, pois é algo que você conhece muito bem.

Mas se eu disser a você que isso veio do Egito, mais precisamente em Abydos á três mil anos A.C.

Abydos foi uma das mais importantes cidades do Antigo Egito, próxima 11 kilometros do Nilo. Lá se encontra vários templos grandiosos, como de Osíris, Seti I e Ramsés II.

Precisamente no Templo de Seti I, é que foi encontrada a maioria dos hieróglifos mencionados aqui. (imagem Original)

abydos02 (3)

Segundo alguns estudiosos, estas imagens seriam a prova de que os antigos egípcios teriam tido acesso a algum tipo de alta tecnologia, de origem extraterrestre, que entre outras coisas teria possibilitado a construção das pirâmides, além de alguns outros grandes feitos, difíceis ou impossíveis para a época. (imagem trabalhada)

HelicopterCartouche

Para alguns pesquisadores mais afoitos, esta seria uma prova a favor da Teoria dos Deuses Astronautas que diz que os deuses do passado seriam na verdade ufonautas que teriam auxiliado a raça humana ao longo de sua evolução. Alguns pesquisadores vão mais além afirmando que a própria Humanidade teria sido plantada neste planeta por seres extraterrestres.apchglph4 

Para entender tudo isso, devemos primeiro entender como era no Antigo Egito. Este povo desenvolveu a escrita em hieróglifo. Tudo que simbolizava seres vivos, uma história, um ritual ou futuro, eles transcrevia em hieróglifos. Esta por sua vez em formato de alto relevo era feita de forma sagrada, apenas utilizada pelos sarcedotes, escribas e realeza. Portanto o que foi transcrito nas paredes do templo de Ramsés I, seja o que for que se passou nesta época, teve importante aval dos nobres e clero do Egito.Fig1 350 vx

No Egito praticavam-se as escritas Hieráticas, escribas que confeccionavam papiros para registro do dia a dia. E O copta que foi usada muito pelo povo, que 600 anos depois se tornou idiomática ainda mais simplificada.

Seja o que for, haverá sempre um campo para estudos sérios e dovotados ao conhecimento pleno do ser Humano.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário