sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Orca Tilikum

Como já dissemos anteriormente, a orca é um cetáceo da família dos golfinhos. Como todo mundo gosta de chamar de baleia assassina, tudo bem, que seja baleia. Mas vendo o acontecimento desta semana onde este cetáceo abocanhou a sua treinadora de 40 anos Dawn Brancheau. Verifiquei que o mesmo animal tem um histórico extremamente perigoso. Ela já matou outro treinador em 1991 no primeiro parque que trabalhou Sealand of the Pacific, no Canadá, onde tinha outro nome Shamu, por coincidência o mesmo nome que ela foi apresentada no dia fatal da morte da treinadora.

Em 1994 foi transferida para o atual parque vendida por falência do anterior. Lá ela também foi envolvida em 1998 com a morte de um homem que amanheceu morto na piscina que ela estava guardada. Investigações apontavam que ele tinha desmaiado e caído no taque. (brincadeira né).

Com esta, já são 3 mortes contabilizadas. Ela também é mencionada na morte de um pelicano em pleno show. E de uma abocanhada de leve no treinador substituto carecão e uma quase barrigada em outro. A mocinha aí é geniosa demais viu.

morte treinador 1991
Quebrando perna
Pelicano dançou
Quase o careca se foi

Um comentário:

  1. Bem feito, quem brinca com fogo, faz xixi na cama.

    Tirar o bicho do habitat natural é nisso que dá.

    ResponderExcluir