quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Depois do Carnaval

teste 

Acabou o Carnaval!!!

Ainda bem!

A gente passa a ante véspera do carnaval planejando o que fazer no feriadão.

Liga pros amigos, pergunta, faz de oferecido... E tudo mais que puder pra aproveitar bem os dias. Meu carnaval foi pitoresco. Fui aonde queria ter ido, e recebi respostas que não gostaria de ter recebido.

Domingo praia com os amigos e alguns passeios em família. Acabei acertando com a galera do bem, lá das antigas um passeio o dia todo pro carnaval Olinda – PE.

Alugamos uma Van e saímos em 19 pessoas, à maioria amigos e conhecidos. Lá vamos pra Olindaaaaa... Cantando musicas de carnaval, hino de Olinda, blá, blá, blá.

Parênteses: Eu planejando gastar o mínimo possível, uma vez que a passagem era R$ 30,00  conto por pessoa ida e volta, sendo eu + minha noiva + filha, daria R$ 90,00(sem despesas de alimentação).

Resolvemos comprar refrigerante, água e fazer sanduíche pra comer lá. Como todo brasileiro acanalhado, levamos uma Caixa de Isopor pra armazenar os alimentos. Minha noiva colou no congelador as bebidas e sacou que não precisava levar gelo, só deixar empedrar que já tava resolvido. Chegando lá adivinha? Só eu tinha levado. A van tinha uma caixa de isopor grande lá para quem quisesse guardar, mas ficava no carro mesmo, levar pro desfile never.

Então, como todo safo, pego uma sacola forte e encho até a boca de nossas coisas. Quem mais levaria uma sacola pra folia? Ninguém só eu o Mané.

O Nosso guia, amigo meu, e dono da Van, nos alertou:

- Pessoal o desfile e a festa ficam a uns 2 kilometros daqui, de 17:00h voltaremos pra este local aqui a fim de retornamos pra João Pessoa (cidade origem).

- Deixe tudo aqui na Van, carteira, relógio, tudo que for de valor, que o motorista vai ficar vigiando e dormindo no carro.

Muito roubo, muito bandido...

Assim é o Brasil! Você sai pra brincar, mas tem de ficar de alerta por que não existe lugar seguro e você não pode parecer turista. È tênis, camiseta e short.

Levei o dinheiro dentro da carteira motorista mais minha sacola e fomos pra folia. Viva!

Viva o escambau!!! Olinda pra quem não conhece é uma cidadezinha que fica na colina. Nada plano tudo começa e termina numa ladeira. São no total umas 30 ladeiras de pedra lisa feito sabão. Quando chegamos na entrada, aquele formigueiro, mais de 200 mil pessoas subindo, descendo e pulando com 35 blocos de carnaval, com marchinhas de 1900 e lá vai cocada. Um solão que sozinho ou acompanhado não faz sombra a ninguém.

Comecei a subir com minha sacola de 6 kilos + agarrado na noiva e na filhota de 12 anos. Que após 30 minutos subindo a primeira ladeira, e pulando no meio do povão, começou a dar bilola (expressão que descreve alguém que não esta acostumada com sol na cachola e passa mal). Lá vai eu abanar... Os amigos se juntarem e dar água, jogar água e etc.

Depois de uns 40 minutos de abanar ela, eu saio atrás de um posto de socorro, e deixei-os na folia. Após desce ladeira, sobe ladeira, procura posto - Não foi preciso, ela se recuperou e voltei pro meio do povo.

Eu, e minhas 3 bagagens. Só de raiva comi metade dos sanduíches(mandei o regime pro espaço) sozinhos e empurrei na boca dela uns dois e na noiva mais dois, e nos amigos o resto do que tinha na porra da sacola que tava pesando uns 30 kilos depois de 2 horas andando. Ficamos nesse sobe e desce ladeira atrás e na frente com 200 mil pessoas empurrando você até as 17: h.

Alerta, mesmo que você não queira andar e nem se mexer, fica impossível qualquer tentativa de não participar, você toma cervejada na cara, água de mangueiras dos casarões velhos, porre de cachaça e deda de tudo quanto é gente. Ou você anda, ou andam em cima de você. Eu que não sei quase nada de marchinha, até me arriscava só pra não me ver sendo empurrado. Só você parar, a galera de trás acha que você ta de marra. Então meu irmão... Toma no fiofó dentro. Ande logo e sai:

Ai... ai.ai.ai...Desce em cima, sobe e vai.

Cheguei em casa de 8 da noite. Com as batatas das pernas mais duras que a do Rambo I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário