segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Verdade Nua e Crua

A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth, EUA, 2009)
Duração: Aproximadamente 96 minutos
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Robert Luketic
Roteirista: Nicole Eastman, Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith
Elenco: Katherine Heigl, Gerard Butler, Bree Turner, Eric Winter, Nick Searcy, Jesse D. Goins, Cheryl Hines, John Michael Higgins, Noah Matthews, Bonnie Somerville, John Sloman, Yvette Nicole Brown, Nathan Corddry, Allen Maldonado, Steve Little

Como é?

Abby Richter (Katherine Heigl) é uma produtora de televisão muito insatisfeita na vida amorosa e conta com a ajuda de Mike Chadway (Gerard Butler) para conquistar um homem.

E?

Analisando friamente, fazendo uma comparação ao mundo real, é notável a frieza com que certas mulheres agem para conquistar o homem ideal, normalmente rico, bonito e bem sucedido, ao tê-los em suas mãos, simplesmente deixam cair suas máscaras e de princesas ingênuas tornam-se a verdadeiras bruxas, de preferência más.

Bem, posso ter ido um pouco além, não é o caso de Abby, pelo menos não em sua totalidade. O filme tem algumas situações engraçadas, em especial duas cenas, uma que acontece em um restaurante, outra onde Abby fica presa a uma árvore. Fora isso é um monte de situações clichês, um draminha aqui, outro acolá, antes do final feliz.

Eu gostei muito da atuação de Gerard Butler, o cara faz um personagem troglodita, mulherengo e mal-educado com um arsenal de frases de efeito capaz de botar o Rei Leónidas no chinelo.

Vale a pena?

Se você estiver namorando, uma boa pedida. Solteiros, fujam! A não ser que você seja fã de Gerard Butler ou de Katherine Heigl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário