terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Contatos 4 grau

imageSemana passada tirei um tempo  para assistir "Contatos de Quarto Grau" ("The Fourth Kind"), com Milla Jovovich. Fiquei impressionado com o marketing do filme. Tudo parecia um documentário muito real. O que pega mal é o excesso de cenas do estilo exorcista e Exorcismo de Emily Rose. O filme peca em querer mais assustar do que informar as pessoas sobre a única coisa que é real do filme – O desaparecimento de 40 pessoas. Este fato sim, é real. A história gira em torno da Psicóloga que após ter um seu marido morto de forma estranha, passa a ter pacientes no Alasca que tem a mesmo tipo de doença. (Insônia) O que leva ela investigar a fundo. Se a psicóloga existe não sei. A universidade mencionada existe. Mas a mesma recusa-se a falar do assunto.

Abdução: Este tema rodeia todo o enredo do filme. Dá-se entender, que quem tiver um “ possível contato” que corra o mais longe possível... Não precisa investigar em outro países para saber de casos de abdução. No Brasil temos alguns deles com resultados trágicos.

image Caso Antônio Amador de Lima (Um interessante caso de tentativa de abdução envolvendo um sitiante de Santo Antônio, Rio Grande do Norte

clip_image002 Caso Moisés Campelo (Um sitiante a caminho de casa é surpreendido por uma luz intensa que o paralisa e levita alguns a metros do chão em duas ocasiões, gerando efeitos fisiológicos prejudiciais)

clip_image004 Caso Januncio (caso de tentativa de abdução envolvendo um sitiante de Santa Cruz, Rio Grande do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário