segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nova Lei do estagiário

Já fazem 1 ano e 6 meses que foi aprovada a nova lei do Estágio (Lei nº 11.788). A lei foi aprovada, naturalmente com o lobby dos empresários, como quase todas as leis desse país, que vêem o estagiário como mão-de-obra especializada e barata.

O estagiário tem se tornado no mercado de trabalho uma fonte de riqueza por parte de empresas particulares e um alívio para órgãos públicos saturados de trabalho, pelas razões que passamos a apresentar:

1 - estagiário não tem vínculo empregatício, ou seja, pode ser mandado embora a qualquer tempo, sem direito trabalhista algum.

2 - Agora o estagiário trabalha 6 horas por dia, e 30 horas semanais, ou seja, praticamente um funcionário comum, para fazer a empresa lucrar.

Se você é estagiário, meus parabéns porque você estuda, e meus pêsames porque você é a escala mais baixa do trabalho, como diria Boris Casoy.

Um comentário:

  1. Sou contra a exploração do trabalho, mas veja bem, o cara tá começando a vida profissional, já quer começar ganhando a mesma coisa que um profissional que está há mais tempo no mercado? Um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém.

    ResponderExcluir