segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lobisomens no Haiti

image

O Haiti é um país atípico não por ser um imenso país de ex-excravos, mas por conter todo tipo de cultura africana enraizada em sua religião e costumes. Após o grande terremoto de 12 Janeiro de 2010, mais de 700 mil desabrigados, sobreviventes e moradores de ruas, estão com pânicos e fobias ligadas as suas crenças.

Acredita-se agora que uma espécie de "loups-garoux (homem-lobo), está emergindo dos mortos e atacando e seqüestrando as crianças e moradores. A onda de avistamento nas noites do Haiti esta espalhando a noticia como pólvora.

Alguns moradores estão relatando:

Muitos acreditam que os "lobisomens", atacam pessoas indefesas que dormem ao relento.

"Quase todas as famílias haitianas estão com medo disso", disse Vladimir Cadet, 29 anos, que está entre os desabrigados. "Enquanto estão dormindo na rua, vivem com esta realidade."

Havia uma mulher, cujos dois filhos foram levados por um lobisomem.

Esta crença generalizada no ocultismo agravou o calvário dos sem-teto. Além de enfrentar a luta diária de encontrar comida e água, muitos ainda vivem com o medo de que as criaturas da noite raptem seus filhos.

Onde Cadet dorme, pessoas formaram brigadas de vigilantes contra o perigo de ladrões e lobisomens. Qualquer pessoa suspeita de estar em uma ou outra categoria é susceptível de ser morta.

Cerca de metade dos 9 milhões de haitianos são praticantes ativos do vodu, e muitos mais compartilham algumas dessas crenças.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário