Pensando na vida, cheio de coisas pra decidir, contas pra pagar, tava meditando e resolvi analisar o que um brasileiro com 36 anos passa para conseguir dinheiro pra sustentar a família.
Descobri que tem uns atalhos pra mim:
Se fosse negro; Teria a Bolsa Cota.
Se fosse sem terra; Teria terra e aposentadoria rural.
Se fosse um vagabundo, mas com filhos; Teria bolsa família. Se tivessem na escola + bolsa escola.
Se tivesse trabalhado 6 meses, e fosse demitido: Teria Auxílio desemprego.
Se tivesse pulando o carnaval e não quisesse fazer meninos; Teria camisinha grátis.
Se tivesse com a camisinha estourada; Teria a pílula do dia seguinte grátis nos postos.
Se tivesse morando em sítio ou área rural; Para cada pirralho nascido eu ganharia uma ajuda de custo R$ 1.400,00
Analisando essas possibilidades acima, conclui que sendo negro, pobre, com filhos, descuidado, relaxado, vagabundo, festeiro e irresponsável – Eu teria no mínimo:
Um salário mínimo por 6 meses+ uma cota pra entrar em universidade publica+ajuda de custo por ter feito filhos e não ter usado a camisinha e as pílulas que ganhei gratuitamente. Fora os livros e cadernos que seriam pagos aos meus pimpolhos que tivesse na escola, pagos pela bolsa escola.
No final teria até uma vida confortável. Por que se fosse casado, e minha esposa tivesse desempregada pelos mesmos 6 meses. Ambos estaríamos ganhando dois salários mínimos por mês por metade do ano. E não esquecendo o valor de R$ 1.400,00 de patrocínio do governo para cada rebento e por ter tido bom comportamento e metido gente no mundo.
Como sou branco, inteligente, honesto, pai divorciado e micro empresário. Ganho aumento de impostos, prejuízos, custos, divida, cobrança, xingamentos e aperreios diversos com filhos, casa e trabalho.
Nasci errado nesse País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário