segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Orca Vs Tubarão Branco

Tava assistindo um documentário sobre o que Hollywood fez com animais poderosos e como foi prejudicial o pânico criado na telinha para com esses animais e a população. E me deparei com esses dois gigantes marinhos. A orca (que há muito tempo deixou de ser classificada como baleia), e sim como Cetáceo. Orca é um Cetáceo da Família Delphinidae. E O tubarão Branco. Ambos poderosos animais que caçam nos mares e não tem adversários fora um encontro que possa haver entre eles.

Orca tem em seu tamanho médio de 8 a 9 metros e 4,6 toneladas de peso.

O Branco tem no máximo 6,4 metros e 3,6 toneladas de peso.

A orca foi considerada assassina graças ao filme de 1977 de Dino Laurentis (Orca a baleia assassina) que descrevia uma baleia furiosa e vingativa atrás de um pescador que havia matado seu filhote e fêmea. trecho filme: http://www.youtube.com/watch?v=F8zRZg2digY&feature=related

O Branco que teve um filme lançado por Spielberg em 1975 (Jaws), que descrevia um ataque fenomenal de um tubarão branco em banhistas das praias da Califórnia. A trilha sonora ficou pra eternidade, ela era usada pra avisar da chegada do bicho.

Essas duas criaturas que dominam os mares, nunca são encontradas juntas no mesmo território. Salvo nas Ilhas virgens.

Cientistas estudavam esse comportamento singular que mostrava duas espécies inimigas juntas que caçam e comem as mesmas presas (leões marinhos, peixes, golfinhos e baleia azuis), se respeitando uma longe da outra. Os tubarões brancos caçando leões nas proximidades das praias e as orcas se mantendo a distancia.

Ledo engano! A orca passou de um tempo pra cá á caçar seu maior rival. Ela ao invés de se cansar nadando atrás dos leões marinhos começou a caçar o branco pelo seu tamanho e quantidade de gordura que carrega em si. A orça caça em bando e provoca o adversário servindo-se de isca com os menores, até que o branco esteja na mira de seu ataque. Sua inteligência hoje considerada a maior dos mares, planeja ataques quase sem nenhum confronto sangrento. Ela morde o tubarão e faz com ele fique de barriga pra cima, provocando uma letargia natural de sua espécie que tende a entrar em hibernação imediata se botado de cabeça pra baixo. (morre por afogamento). Daí ela leva pro bando para se alimentarem. Até hoje pouco se tem de filme sobre essa luta.

Comentário: Nunca se viu Orca devorando Homens, mas por via das duvidas, nunca fique assim:  Clica aqui se quiser ver

42 comentários:

  1. Muito legal essa reportagem!

    ResponderExcluir
  2. O tubarão-branco é o maior dos peixes carnívoros e um dos animais mais poderosos dos oceanos. Entretanto, tem um grande inimigo: o ser humano.

    Além disso, também tem que temer a orca (seu único inimigo em todo o oceano quando este ainda não é adulto,pois quando adulto pode destrosar qualque coisa enclusive a sua própria espécie,ate mesmo a maior das orcas). Em outubro de 1997, nas águas que banham as ilhas Farallon (na costa da Califórnia) ocorreu um ataque de uma orca fêmea de 6,5 metros conhecida pelos cientistas como ca2 contra um tubarão-branco jovem de 3 metros de tamanho, durante o qual o tubarão morreu. Mas o tubarão-branco, quando está completamente desenvolvido, carece de inimigos ou predadores, somente quando é filhote pode ser atacado pelas orcas ou por tubarões maiores. Não há nenhum caso documentado de ataque de orca contra um Carcharodon carcharias adulto.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tubar%C3%A3o-branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE MEU CARO,MAS VOCÊ ESTA COMPLETAMENTE DESENFORMADO,CREIO QUE NÃO SEJA UM BIÓLOGO MARINHO,POIS SABERIA QUE ORCAS PREDÃO GRANDES BRANCOS,SENDO ELES FILHOTES OU ADULTOS ISSO É UM FATO DA NATUREZA

      Excluir
    2. Vc modificou a informação do wikipedia, vc adicionou o seguinte: "pois quando adulto pode destrosar qualque coisa enclusive a sua própria espécie,ate mesmo a maior das orcas)." Isso não tá na fonte, além de burro é mentiroso!!

      Excluir
  3. Eu torço pra orca ... ela owna todos. Fuck yea

    Baleia assassina é fatos reais.

    ResponderExcluir
  4. O cara botar como fonte de pesquisa o wikipedia tá de brincadeira conosco.

    ResponderExcluir
  5. passou na net esses dias a orca mata tudo, o que dá para comer e até o que não dá!!!

    ResponderExcluir
  6. tão esquecendo aí da cachalote é uma comedora de filhotinhos de baleia. Além de aterrorizar em clássicos como pinoquio e mobidick. .. foi a primeira assassina dos mares. Aposto o defloramento do jorge que a cachalote come a orca e o tubarão.

    orson pára ver history channel.

    ResponderExcluir
  7. "tão esquecendo aí da cachalote é uma comedora de filhotinhos de baleia. Além de aterrorizar em clássicos como pinoquio e mobidick. .. foi a primeira assassina dos mares. Aposto o defloramento do jorge que a cachalote come a orca e o tubarão. "
    Cachalote não come filhote de nada. Quem come são as orcas. Cachalote caça lulas gigantes. E só o macho possui fileira de dentes. E esta fileira esta na parte de baixo. Critica, mas passa a informação correta.

    ResponderExcluir
  8. A Orca não é páreo para um Cachalote macho adulto.

    ResponderExcluir
  9. A reportagem é interessante, porém os fatores considerados são insuficientes. Acredito que tubarão branco leva mais vantagens claras, tipo os dois sozinhos em um encontro o tubarão é mais ofensivo. A orca ataca em bando, sozinha há poucos registros de um ataque ao tubarão. Sem esquecer que o tubarão tem mais velocidade e mais força nas mandíbulas.
    Seria a vitória de quem atacasse primeiro!

    ResponderExcluir
  10. A Orca é bem maior! Digo bem maior, pois o ser humano praticamente extermino os grandes tubarões brancos. Hoje é muito difícil ver um tubarão branco de 5 metros , e no passado era encontrado ate de 7 metros. Mas falando de uma possível luta entro esses 2 magnífico animais, Se forem os 2 do mesmo tamanho, não daria nem pro cheiro a orca, pois o tubarão tem uma mandíbula cheia de dentes super afiados. Mas como já falaram , a orca não nunca está sozinha, então dificilmente veremos uma orca sendo atacado por um tubarão branco

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que um Tubarão branco de 7 metros poderia sim atacar uma orca em casos extremos de falta de alimento, porém, ele a atacaria e a deixaria ali até morrer por falta de sangue no corpo.
    Mas isso só poderia ocorrer se fosse um ataque surpresa, pois em uma luta cara-a-cara, o Tubarão teria sérios ferimentos assim como a orca.
    Mas também afirmo que, a orca, em um ataque surpresa ou em bando, mataria sim um Tubarão de 8 metros.
    Ambos tem chance.

    ResponderExcluir
  12. Também acho que o Tubarão poderia matar uma orca, ele tem uma mandíbula que causa muito mais estragos do que a mandíbula da orca, graças aos seus dentes serrilhados.
    Vai JAWS!!!

    ResponderExcluir
  13. tbm acho, a orca so é mais pesada pelo acumulo de gordura no corpo, para se proteger do frio.e é maior graças a sua cauda alongada.

    ResponderExcluir
  14. Já foi comprovado que nas ilhas virgens as orcas estão caçando tubarões brancos. Elas são muito mais inteligentes. Sua tática é atordoar o tubarão e virá-lo de barriga para cima; eles entram em estado letárgico e a orca aproveita para devorá-lo com o grupo. Elas atacam em grupo, diferentemente do tubarão. Não importa tanto quem é mais forte, há um ditado popularf que diz: O mundo é dos espertos e a Orca vence o tubarão branco nesse quesito;

    ResponderExcluir
  15. Até hoje só houve um ataque de orca a tubarão branco registrado porque o confronto além de raro, é difícil de ser flagrado. Os tubarões possuem células especializadas em perceber campos elétricos, e isso tem um alcance de centenas de Km. As orcas possuem sonar, que podem perceber algo a dezenas de Km. Portanto, apesar da percepção da orca ser inferior a do tubarão, ambos tem uma percepção suficientemente para não serem pegos de surpresa. Os tubarões são territorialistas e não se dão bem em água muito gelada, pois tem que gastam muita energia em baixas temperaturas e podem morrer com isso. As orcas são adaptadas para viver em qualquer ambiente, e há três tipos básicos de orca, residente, transeuntes e offshores. As residentes são como os tubarões brancos, territorialistas. As transeuntes são migratórias e tem rotas fixas. As offshores são migratórias e não tem rota fixa, ou seja, podem ir para qualquer lugar, além disso, possuem uma dieta bem variada, inclusive tubarões brancos. O comportamento dos grupos são muito diferentes, e cada indivíduo possui muitas particularidades, tanto é que não há caso de canibalismo funcional nas espécies, mas há indivíduos que matam outros da mesma espécie, indiferente dos três grupos básicos. O fato é que uma fêmea adulta das pequenas, 5 metros com aproximdamente 5,5 toneladas, indiferente do grupo que pertence, pode matar o maior do tubarões brancos COM FACILIDADE. A orca pode nadar 55 Km/h, os tubarões a 60 Km/h, ou seja, a velocidade é praticamente a mesma. Apesar dos tubarões terem mais dentes e mais afiados, a mordida da orca é muito mais potente e faz muito mais estrago, pois os tubarões tem um mordida perfurocortante, e a orca uma mordida cortocontundente. Os tubarões ao morder precisam torcer e sacudir para arrancar um pedaço grande. As orcas apenas mordem e arrancam um pedaço grande. As orcas são muito mais pesadas, muito mais forte, muito mais energética, pois seus fígados contem 1000% mais glicogênio do que o fígado do tubarão e suas células possuem mais mitocôndrias do que as células do tubarão. O tecido muscular então possui melhor situação de funcionamento das miofibrilas e do tecido rugoso, pois produz e recebe mais energia, ou seja, a orca é mais resistente e pode imprimir mais potência em movimentos curtos. O sonar da orca não serve apenas para detecção, mas também pode ser usado como arma. O som produzido pelas orcas podem atordoar peixes ou deixar muito perturbado um tubarão, deixando-o incapaz de fugir ou de se defender. Uma mordida de um tubarão branco não pode matar uma orca adulta nem tão pouco provocar um ferimento fatal, por outro lado, a orca pode matar um tubarão com um choque de cabeça ou feri-lo gravimente com a cauda. Umas usam a imobilidade tônica para mata-los, mas, com certeza, elas pode mata-los na brutalidade, sem usar a inteligência, usando apenas a superioridade enquanto ser. AS ORCAS SÃO SUPERIORES. Sinto muito se Spielberg fez a humanidade encantar-se com os tubarões brancos, e temê-los como o maior dos monstros. Pois foi exatamente isso que as orcas fizeram com os tubarões brancos, os fizeram temê-las, mostrando que são elas os maiores monstros do mar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom isso que disse....passou tanto tempo escrevendo que acho que é verdade.

      Excluir
    2. Lincon Ferreira de Morais28 de outubro de 2012 18:28

      Nossa que reportagem péssima, os tubarões levam bastante vantagem no confronto, vou explicar:
      Os tubarões nadam a 65 km/h e alcança quase 2 mil metros de profundidade. A orca não passa de 55 km/h e, como precisa subir para respirar, nunca desce a mais de 200 metros.

      A tática de ataque do tubarão é melhor ele vai a uma boa profundidade e ataca subindo em grande velocidade, a orca ataca horizontalmente e é muito vulnerável se atacada por baixo em direção a porção traseira.

      A orca não tem tanta facilidade de localizar o tubarão, sim ela tem uma boa audição mais não se compara ao olfato do tubarão que pode sentir uma gota de sangue em uma piscina, também o tubarão sente as vibrações graças a seu sensor elétrico lateral.

      A orca tem em seu favor o bando, elas agem em grupo porem um tubarão não tem dificuldades de esquivar e fugir de baleias, basta ele descer.

      Também em seu favor o tubarão tem a mandíbula com cerca de 3000 dentes muito maiores e afiados que os 40 dentes da baleia, a amplitude da mordida e a potencia do tubarão são quase o dobro da orca.

      Elas tem desvantagem clara em combates de longa duração um confronto entre os dois poderia ser longo e a orca ficaria cansada, já o tubarão pode caçar até por 32 horas ininterruptas.

      Bem essa reportagem está errada, pois fato é que o tubarão é mais voraz e atacaria a parte traseira da orca antes que essa pudesse se afastar da costa e aproximar-se de seu bando. A forma da nadadeira traseira do animal também favorece o tubarão, é mais fácil morder algo que se move de cima para baixo do que da direita para esquerda.


      Bem sobre o comentário acima:

      1º erro: de modo algum a orca atordoou um tubarão com seus sons!

      2º erro: sim a orca tem mais glicogênio em seu fígado, porem a quebra é lenta como de qualquer ser vivo e isso não tem valor já que ela não queimara isso como um turbo ou um barriu de NOX. Isso serve apenas para águas de baixa temperatura.

      1º duvida: em qual artigo cientifico você descobriu que as células da orca possuem mais mitocôndrias do que as células do tubarão.

      3º erro: você pode estar baseado na fisiologia quando afirma: a orca é mais resistente e pode imprimir mais potência em movimentos curtos. Porem a o tecido muscular o tubarão é maior e mais densa que o da orca já que esse não pause ossos e sim cartilagens o que faz com que o tubarão tenha maior numero de músculos, seus músculos sejam maiores e seu tecido conjuntivo muito mais rígido e bem distribuído se compararmos com a orca, anatomicamente o tubarão é mais dinâmico podendo dobrar seu corpo lateralmente podendo o focinho chegar próximo dá cauda, seus reflexos devido à musculatura são 2.7 X mais rápidos que o da Orca.

      4º erro: a mandíbula do tubarão é muito superior, a potência devido à velocidade do ataque do tubarão faz com que pressão em um primeiro momento seja muito superior em toneladas, a orca tem dentes menos afiados em menor numero e após a mordida não movem a mandíbula com grande intensidade, portanto não rasgam, tentam arrancar, mas terá dificuldade contra a resistência muscular e o tamanha de um tubarão. O tubarão após morder move sua mandíbula tanto vertical quanto horizontalmente rasgando a carne com extrema facilidade!

      Excluir
  16. Essa é uma batalha de titãs. Apesar da voracidade e rapidez do grande tubarão branco, ele é impotente, perante o tamanho e a força da baleia assassina. Geralmente, esse dois predadores evitam o confronto, mas quando acontece de um tubarão branco se aproximar de uma orca com filhotes, ela não mostrará misericórdia e o tubarão conhecerá a morte.

    ResponderExcluir
  17. Nessa batalha não tenho duvidas de quem vai ganhar.Pelo menos 95% de chances da orca ganhar, pois ela eh mais inteligente, mais pesada e mais agil que o tubarão seja ele adulto ou filhote. E como ja foi mencionado a orca normalmente anda em grupo, se uma resolvesse atacar sozinha e estivesse perdendo a luta as outras iriam interferir e o tubarão ja era.

    ResponderExcluir
  18. ai o anonimo viadin vc acha que um tubarao branco crescido estrassalha uma orco e ate das maiores?nossa e melhor vc procurar um medico pq pode tar sofrendo essa doença aki:DELIRIO MENTAL!

    ResponderExcluir
  19. mata uma orca o cuzinho seu jaws e uma formiga perto da orca

    ResponderExcluir
  20. NAO E 95% NAO E 100% MESMO A ORCA E INDESTRUTIVEL NAO EXISTE ANIMAL QUE A VENÇA NEM SE ESTIVER SOZINHA ELA MATA UM TUBARAO BRANCO QUE NEM NOIS MATA A FORMIGA FI ELA E INDESTRUTIVEL PODE COLAR O Q VCS QUISEREM A ORCA E O ANIMAL MAIS FORTE AGIL E ESPERTO DO REINO ANIMAL CALEM A BOCA E PAREM DE DELIRAR QUE A ORCA PERDE PARA UM TUBARAO BRANCO VIU HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  21. Vamos organizar essa porra! Tão ferrando com minha postagem seus peixinhos de água doce. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ORCA TEM GRANDES POSSIBILIDADES TEM MATAR TANTO ANIMAIS INCLUINDO O TUBARAO E AS BALEIAS QUE POUCA DEFESA TEM SENDO ASSIM A MAIOR ESPECIE DOS GOLFINHOS.
      ELAS PODEM CHEGAR A MEDIR 6A9METROS E COMER LULAS, PEIXES,FOCAS,TUBAROES,BALEIASE ATE SEUS PRIMOS MENORES OS GOLFINHOS NORMAIS PODEM SER ENCONTRADAS EM LUGARES FRIOS POIS GOSTAM DE GELO THAU

      Excluir
  22. Lincon Ferreira de Morais28 de outubro de 2012 17:55

    Nossa que reportagen pessima, os tubarões levam bastante vantagen no confronto, vo explicar:
    Os tubarões nadam a 65 km/h e alcança quase 2 mil metros de profundidade. A orca não passa de 55 km/h e, como precisa subir para respirar, nunca desce a mais de 200 metros.

    A tatica de ataque do tubarão é melhor ele vai a uma boa profundidade e ataca subindo en grande velocidade, a orca ataca horizontalmente e é muito vulneravel se atacada por baixo em direção a porção traseira.

    A orcaa não tem tanta facilidade de localisar o tubarão, sim ela tem um boa audição mais não se compara ao oulfato do tubarão que pode sentir uma gota de sangue em uma piscina, tambem o tubarão sente as vibrações graças a seu sensor eletrico lateral.

    A orca tem em seu favor o bando, elas agem em grupo porem um tubarão não tem difuculdades de esquivar e fugir de baleias basta ele descer.

    Tambem em seu favor o tubarão tem a mandibula com cerca de 300 dentes muito maiores e afiados que os 40 dentes da baleia, a amplitude da mordida e a potencia do tubarão são quase o dobro da orca.

    Elas tem desvantagem clara em combates de longa duração um confronto entre os dois poderia ser longo e a orca ficaria cansada, ja o tubarão pode caçar até por 32 horas initeruptas.

    Bem essa reportagem está errada pois fato é que o tubarão é mais voraz e atacaria a parte traseira da orca antes que essta pudesse se afastar da costa e aproximar-se de seu bando. A forma da nadadeira traseira do animal tb favorece o tubarão, é mais facil morder algo que se move de cima para baixo doque da direita para esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...kkk..quer comparar um peixe burro com uma baleia que é muito mais inteligente que vc e com o triplo do peso e da força de um tubarão!!

      Excluir
    2. Nossa! Quanta inteligência!!!
      Caso não saiba, a orca não é uma baleia!!!
      Ela pertence a família delphinidae, q é a msm dos golfinhos.
      Vem dar uma d sabichão, mas não entende quase nada!!!
      Aff!

      Excluir
    3. O "Sanguenuzoio" chamou a orca d baleia!
      Q burro!
      Dá zero p/ ele!!!
      kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. Lincon Ferreira de Morais28 de outubro de 2012 18:29

    Nossa que reportagem péssima, os tubarões levam bastante vantagem no confronto, vou explicar:
    Os tubarões nadam a 65 km/h e alcança quase 2 mil metros de profundidade. A orca não passa de 55 km/h e, como precisa subir para respirar, nunca desce a mais de 200 metros.

    A tática de ataque do tubarão é melhor ele vai a uma boa profundidade e ataca subindo em grande velocidade, a orca ataca horizontalmente e é muito vulnerável se atacada por baixo em direção a porção traseira.

    A orca não tem tanta facilidade de localizar o tubarão, sim ela tem uma boa audição mais não se compara ao olfato do tubarão que pode sentir uma gota de sangue em uma piscina, também o tubarão sente as vibrações graças a seu sensor elétrico lateral.

    A orca tem em seu favor o bando, elas agem em grupo porem um tubarão não tem dificuldades de esquivar e fugir de baleias, basta ele descer.

    Também em seu favor o tubarão tem a mandíbula com cerca de 3000 dentes muito maiores e afiados que os 40 dentes da baleia, a amplitude da mordida e a potencia do tubarão são quase o dobro da orca.

    Elas tem desvantagem clara em combates de longa duração um confronto entre os dois poderia ser longo e a orca ficaria cansada, já o tubarão pode caçar até por 32 horas ininterruptas.

    Bem essa reportagem está errada, pois fato é que o tubarão é mais voraz e atacaria a parte traseira da orca antes que essa pudesse se afastar da costa e aproximar-se de seu bando. A forma da nadadeira traseira do animal também favorece o tubarão, é mais fácil morder algo que se move de cima para baixo do que da direita para esquerda.


    Bem sobre o comentário acima:

    1º erro: de modo algum a orca atordoou um tubarão com seus sons!

    2º erro: sim a orca tem mais glicogênio em seu fígado, porem a quebra é lenta como de qualquer ser vivo e isso não tem valor já que ela não queimara isso como um turbo ou um barriu de NOX. Isso serve apenas para águas de baixa temperatura.

    1º duvida: em qual artigo cientifico você descobriu que as células da orca possuem mais mitocôndrias do que as células do tubarão.

    3º erro: você pode estar baseado na fisiologia quando afirma: a orca é mais resistente e pode imprimir mais potência em movimentos curtos. Porem a o tecido muscular o tubarão é maior e mais densa que o da orca já que esse não pause ossos e sim cartilagens o que faz com que o tubarão tenha maior numero de músculos, seus músculos sejam maiores e seu tecido conjuntivo muito mais rígido e bem distribuído se compararmos com a orca, anatomicamente o tubarão é mais dinâmico podendo dobrar seu corpo lateralmente podendo o focinho chegar próximo dá cauda, seus reflexos devido à musculatura são 2.7 X mais rápidos que o da Orca.

    4º erro: a mandíbula do tubarão é muito superior, a potência devido à velocidade do ataque do tubarão faz com que pressão em um primeiro momento seja muito superior em toneladas, a orca tem dentes menos afiados em menor numero e após a mordida não movem a mandíbula com grande intensidade, portanto não rasgam, tentam arrancar, mas terá dificuldade contra a resistência muscular e o tamanha de um tubarão. O tubarão após morder move sua mandíbula tanto vertical quanto horizontalmente rasgando a carne com extrema facilidade!

    ResponderExcluir
  24. Acredito que não podemos julgar com base em um unico registro filmado. Falta base de sustentação para qualquer apontamento, seja favorável a orca ou ao tubarão. Se um tubarão branco e uma orca avistassem uma foca e decidissem brigar para decidirem quem a comeria, eu apostaria todas as fixas na foca. Pois enquanto os predadores brigassem ela fugiria. Nossa...

    ResponderExcluir
  25. Falou-se muito em orcas caçando tubarões brancos...
    Mas kd as imagens??? Se é uma cena tão comum, devem existir zilhões d vídeos mostrando isso. Mas só encontrei um: o d uma orca vs um tubarão d pouco mais d 3 metros (um "não tão grande tubarão branco").
    Algumas pessoas falaram do tubarão como se ele fosse um peixinho d aquário, débil, fácil d abater... Acho q não é bem assim.
    M mostrem imagens d orcas abatendo um tubarão realmente grande! Aí eu mudo d opinião.
    Orcas são fortes, mas tubarões brandos tb são.
    E o confronto é raro.
    A orca não tem todas essas vantagens q afirmam. Na verdade eu diria q ela tem uma real vantagem: o fato d caçar em bandos. O resto varia muito.
    E a tão aclamada inteligência não é uma garantia. Existem animais "menos inteligentes" como répteis e até invertebrados q abatem mamíferos, os "gênios" da natureza!
    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa de imagens a orca é três vezes maior...dá um tempo hahahaha.
      Outra coisa...vai estudar!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Vc é alguem que admira a orca, mas não sabe debater.
      Ninguem disse que a orca é menor. Sei que ela é maior que o grande branco.
      Só questionei a falta de imagens. Vc leu isso?
      Agora vc vem, desprovido de educação, para defender a orca e me ofender. Uma atitude típica de pessoas mal educadas e que não sabem argumentar. Um ato estúpido e infantil!
      Quanto a falta de estudos... Bom isso não é algo referente a mim. Não sei quanto a vc.
      E só para constar, aqui vai um dado interessante: o maior tubarão branco já medido tinha mais de sete metros.
      Agora arredonde para sete e multiplique por três...
      Imagino que vc já tenha visto muitas orcas de 21 metros.
      Caso vc diga que esse tubarão era exceção, tome como exemplos tubarões de cinco metros, que não são raros. Aí vc poderá pensar em orcas de quinze metros. Cetáceos bem comuns na sua imaginação!!!

      Excluir
    4. O msm idiota (Sanguenuzoio) q chamou a orca d baleia, acabou mandando o outro cara estudar. Tem algo errado nisso aí. rsrs.
      P.S.: Acho q a orca leva uma ligeira vantagem!

      Excluir
    5. vão toma no cú bando de troxas

      Excluir
  26. O Tubarão tem muitos pontos fracos(guelrras,nariz e olhos),a orca é mais robusta,forte e inteligente.E tbm vcs comparam muito os dentes de ambos(nesse quesito o tubarão ganha)e esquecem que a orca tem maior arsenal como o poderoso golpe de cauda e uma cabeçada que quebra costelas.
    Orca wins!

    ResponderExcluir
  27. Pessoal a Orca é o animal marinho mais forte dos Oceanos, por ela andar em grande Clan com 40 Orcas ou em so 1 , ela come qual quer coisa que tiver em sua frente , além da Orca ser maior e mais pesada que o Tubarão Branco , pode estrasalhar a carne do Tubarão Branco em segundos , pesquisadores falam que a Orca tem mais de 1000 dentes em sua enore boca , e o Tubarão Branco tem 3000 dentes em sua enorme boca , neste caso Tubarão Branco ganha ,
    A cauda da Orca tem uma potencia de 1000 tonelada ou mais , uma Cabeçada é estraordinaria
    pesada , Então isso torna a Baleia Orca uma Assassina dos Oceanos por isso que é chamada de Orca-Assassina
    Orca Wins
    Obrigado por ler !
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão esquecidos mas o predador mais tenebroso das águas é o crocodilo africano.ele toraria o grande branco na sua boca

      Excluir
  28. tanta discução para saber quem guanharia quando o vencedor é ...

    ResponderExcluir