quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Uma lição de Vida

seu-madruga

Abre aspas : - Tenho aprendido que é uma questão de preferência. Sempre encontramos tempo para fazer o que desejamos. Quanto às prioridades em nossa vida, lembro aquele professor culto que atravessava caudaloso rio em pequena embarcação conduzida por humilde barqueiro.

O professor vangloriava-se de sua cultura, indagando do barqueiro se conhecia temas relacionados com a filosofia, a ciência, as artes, a literatura. E a cada negativa proclamava: "Você perdeu parte da vida". Assim foi até que, em dado momento, houve um problema com o barco, que começou a afundar. O barqueiro perguntou-lhe: - "Sabe nadar?" O douto homem, a debater-se nas águas, gemeu que não.

- "Então, meu filho, sinto muito. Você vai perder a vida por inteiro".

 

Fecha Aspas: - Nota Livro: Vaso de Porcelana – Rich Simonetti.

Esta lição serve para todos, pois a busca da felicidade começa no compromisso de quando a oportunidade bate à sua porta, você deva estar preparado para abrir e receber suas dádivas.

Muita gente quando se encara frente a frente com seus sonhos, os jogam fora por se sentirem presas em seus egoísmos insinceros. Talvez porque acreditasse sempre que se esperassem mais um pouquinho poderia vir coisa melhor... A vida não retribui gentilezas ela pede compromissos sérios, atitudes sensatas e dedicação entusiasmada. Se desejar mesmo alguma coisa, esteja preparado para recebê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário