sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Primeiro Cabaré da História

400px-Pompeya_lupanar

Eu postei esta semana o que seria a primeira revista Playboy do Mundo. Não poderia de deixar de mencionar a descoberta do primeiro bordel também.

O Bordel situado em Pompéia - Itália ficou escondido em desgraça pela Igreja católica por vários séculos, como forma de representação da Ira DIVINA. Em 2006 após anos de trabalhos de recuperação e revitalização, historiadores conseguiram reabrir “ apenas para visitação” { viu Jorge} o antrozinho do capeta.

Não foi o primeiro antro de prostituição propriamente dita, a prostituição já existia no Egito 4 mil anos antes Cristo.

Acontece que nesta época não existia dinheiro para comércio de produtos. O povo trabalhava por comida e abrigo, e não tinha como uma prostituta ganhar algo que pudesse guardar como riqueza ou fundos pra tempos difíceis. A maioria eram amantes fixas ou trocavam favores sexuais por favos de mel. (desculpe o trocadilho) - Coisinha rápida e simples.

O bordel como forma de ganhos e rendimentos lucrativos nasceu em Pompéia, que na época era o balneário de férias dos Romanos ricos e poderosos, quase como se fosse uma Ibiza ou Puntel Del Leste para eles. Distante da Sociedade hipócrita e dominadora da grande Roma.

A safadeza corria frouxa, tinha se pelo menos 46 bordeis catalogados em Pompéia, sendo alguns administrados nas entocas por magistrados.

Sem contar os casarões que possuíam pequenas salas secretas onde o Ménagère era a arte praticada por todos. Verdadeiros caldeirões de fornicação.

Nasceu em Pompéia O LUPANAR VII 12,18-20 (seu endereço conhecido) apenas 79 anos depois da crucificação de Jesus.

Apesar de Lupanar(casa das lobas) ser um nome que designava todos os prostíbulos, este em questão era o GRANDE LUPANAR da época.

Um ambiente de dois blocos, sendo divididos em 10 quartos. Os primeiros 5 quartos eram no térreo e servia para atendimento dos mais pobres clientes. Com salas pequenas e camas de pedra, seriam pro bom e velho método conhecido como: “ rapidinha”

557px-Pompeya_interior_del_lupanar

O ambiente de cima eram quartos amplos de luxo, com varanda, pinturas eróticas feitas por artistas locais, no total de 5 grandes cômodos e serviam para as festas aristocráticas e seus banquetes sexuais.

lupanar1 lupanar2 lupanar3
lupanar4 lupanar5 images
800px-Pompeii_Lupanar 800px-Pompeii_Lupanar_3 Pompeii-oral

Apesar de ser crime a prostituição, ouvidos de surdos, olhos de cegos e bocas de mudos, serviam de lema para as autoridades locais.

Para provar que Lupanar foi o primeiro bordel do Mundo, historiadores encontraram nos livros de registros as mulheres que trabalhavam no bordel, sendo a maioria escrava do Império Romano - Troféus de suas capturas em batalhas por solos estrangeiros. Entretanto, algumas eram também filhas e esposas de seguidores de Jesus, submetidas à humilhação nos bordéis, tanto as cristãs como as escravas eram forçadas a tirar seu sustento no sexo e pagarem por suas vidas. Cada prostituta ativa ganhava em torno de 3 vezes mais que um trabalhador braçal num dia inteiro.

O que destoava no Lupanar eram as esposas de homens poderosos que aceitavam trabalhar de graça apenas como sexo por pagamento. ( Já existia mulher safada nesta época) Mesmo com o direito do homem de tirar sua vida se fosse descoberta, muitas das madames enfrentavam os maridos a fim de dormirem com soldados, gladiadores e outros afins.

No livro de registro encontram-se algumas citadas e suas especialidades:

Callidrome: - Carinhosa e bela;

Cressa: Ruiva fogosa;

Drauca, Fabia, Faustila: As gregas formosas;

Felicia: Fortunata, Mula: Atendentes da baixa renda

Nica, Restituta, Rusatia e Ianuaria: Orgias e outros;

Myrtis: A chupadora Profissional.

Helpis: Esta em questão era Homem; Todavia o conceito para se usar homem como objeto sexual para com outro homem, consistia em que o quer favorecia o sexo, tivesse feições femininas. E Helpis eram bem as duas coisas, portanto servia para entrar na sobremesa.

(O que um prostituto ganhava como pagamento representava 20% do valor de uma mulher); Uma mixaria isso!!

Alguns Gladiadores também estavam nos registros.

Apesar de serem os atletas da época, e gozarem de prestígio da população e seus donos, todavia não se eram conhecidos por nomes e sim por qualidades, visto que os gladiadores eram subespécies, classe mais baixa da sociedade. E serviam para atendimentos de madames ricas e poderosas em seus recintos particulares.

Como sabemos da história de Pompéia, a cidade do sexo pegou fogo, o Vesúvio comeu todo mundo, e um monte de gente virou estátua viva. Ou para os pregadores da vingança de Deus o caldeirão do diabo entornou.

Fonte : História do Mundo Antigo: Pompéia,Egito,Grécia

Nenhum comentário:

Postar um comentário