segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O mundo estranho bicho

Quem é o pai do Hulk?

teste

Nasceu Na semana passada, um filhote de lavrador nasceu com um mudança genética na sua cor devido a absorção da biliverdina que faz parte da placenta.

09_MHG_sp_verddde

Espera que com o passar dos meses a pelagem mude e fique no tom amarelo própria da raça. Enquanto isso moradores de Mairinque - SP estão apelidando de o filho do hulk.

 

Enquanto mudanças genéticas naturais causam espanto nas pessoas. Outros efeitos menos naturais e altamente agressivos estão acabando até com a opção sexual de certos animais. Com a poluição do mercurio em lagos e mares pelo mundo, uma espécie de ave o Ibis branco está alterado seu comportamento sexual procriador-hetero, para homossexual pervertido.

10335114

Os pesquisadores Pedro Frederico, da Universidade da Flórida (EUA), e Jayasena Nilmini, da Universidade de Peradeniya (Sri Lanka), capturaram 160 jovens íbis branco do sul da Flórida, que foram alimentados com metilmercúrio e monitorados de perto, para descobrir se o mercúrio também afetou o acasalamento.

Ao que tudo indica, não. Em três grupos de pássaros que receberam a dosagem, houve mais machos homossexuais.

88b9f69edc48a03f484daa149c96c929

Os casais de machos fizeram a corte entre eles, construíram ninhos e viveram juntos por várias semanas. Doses mais altas de metilmercúrio aumentaram esse efeito.

Os efeitos do metilmercúrio seriam graves para a perpetuação dos animais alerta o pesquisador. "No pior cenário, a produção de jovens cairia 50%", diz.

Outras aves provavelmente poderiam também ser afetadas pelo mercúrio, embora não está claro de quais espécies. Não há ainda qualquer evidência que o mercúrio tenha o mesmo efeito em seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário