terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os faraós dos anos 2000

125-Bill-Gates

Cinqüenta milionários, dentre eles alguns bilionários, estão aliando-se a outro bem “ pobrezinho” chamado Bill Gates(55) para junto formarem o maior fundo de investimento filantrópico do mundo, com cerca de 300 bilhões de dólares.

Nomes como Warren Buffett, seu atual companheiro e sócio da empreitada, conseguiu chamar para o pote do ouro da quarta geração algumas múmias que se não doarem logo, seus cachorros e gatos irão receber mais da metade da fortuna.

Alred Mann (85), Barron Hilton(82),Carl Icahn (74),David Rockfeller(95),Eli Borad(77),George Lucas(66),Irwin Mark Jacobs (77),John Doerr(60)Julian Robertson(78), Michael Bloomberg(66), Peter Peterson(84),Ronald Pereman(67),Sanford Weill (77), Sidney Kimmel(81),Thomas Boone(82)…

Meu amigo! È velhinho com força cansei de digitar esses caras… Enfim são um monte de gente graúda que resolveram doar em caráter espetacular metade de suas fortunas.

O próprio Warren Buffett tem uma história bem curiosa sobre doações. Em 2006 ele resolveu dar 90% do seu império, calculado em US$44 bilhões. Depois de 5 anos ele conseguiu reconstruir tudo e atualmente sua fortuna é avaliada em US$46 bilhões. Ele e Bill Gates que doou 28 bilhões para sua fundação administrada por sua esposa. Estão chamando cada vez mais bilionários para o super fundo do Bill Gates.

Mark Zuckerberg Jovem dono do Face entrou também como sendo exceção à regra dos quase embalsamados faraós dos tempos modernos.

A pequena crítica que o jovem Bilionário faz é que as doações poderiam ser em vida, afinal quem quer ser o morto mais rico do Mundo?

Não dá idéia Mark...

Nenhum comentário:

Postar um comentário