sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jogos e navegador para Celular Xing Ling

Após alguns dias de intensa busca na internet, acabei descobrindo como me virar mais ou menos com meu celular “ Nokia” (vai gozando) E71i (Xing ling) “ bosta” sem JAVA.

Os jogos que estão neles são jogos de garotinhas, a net não funciona o MSN é inexistente e tudo é uma porcaria para quem quer acessar com o novo chip infinity TIM.

Tudo começou quando fui numa loja autorizada TIM comprar meu chip pra usar no celular citado. A moça cordial e solicita me esperou terminar de falar para dizer um claro e limpo aviso:

- “ Senhor nos não trabalhamos com celulares genéricos, eles não possuem os aplicativos necessários, sinto muito!”

- Chamou meu pai de coxinha e minha mãe de empadinha...

- Fiquei puto! E fui num técnico de celular, dito “entendido da coisa”. Que  disse a mesma coisa que ela, em termos mais vulgares... – Ei véio pega não! Esses celulares são pebas!!

Sentei por 2 dias e pesquisei tudo que podia desses celular vendido na China para o Brasil com a cara de bom. Comecei a pesquisar no Google inglês e Chinês,com o tradutor ligado e fui percebendo que por lá, eles são muitos populares e usuais. Tudo existe pra eles em termos de navegadores, MSN e o diabos!

E porque esse troço não pega aqui? Óbvio é Chinês né!

Acabei descobrindo que pra se ter o que você deseja, tem de usar a plataforma MRP.

Mrp é um tipo JAVA disfarçado que os Chineses utilizam para copiar os aplicativos Java, um simulador melhor que o próprio JAVA, mas pouquíssimo conhecido no Brasil.

Fui procurando encontrei o site: http://mrpbrasil.com/ - cujo dono, é um cara pra lá de esforçado e tem disponível já em português alguns desses aplicativos e jogos mais populares.

imagem

Ainda esta em fase de testes, mas se você quiser algo em inglês tem bastante na net, é só procurar certinho, direcionando para MRP e excluindo qualquer aplicativo ou jogos que seja em JAVA.

imagem3

Lembre-se só use esta plataforma se não tiver o JAVA instalado.

Sites para Xing lings que não tem navegador:

Orkut: http://m.jmobi.com.br

Face: http://0.facebook.com

( é numeral zero viu)

Configração para Habilitar o seu WAP:

][TUTORIAL]Configurações "TIM" (E71)
CONFIGURAÇÔES WAP
1- Siga Esse Caminho No Celular
Menu / Serviços / Conta De Dados / GPRS / Escolher Uma e Editar:
Nome Da Conta: TIM WAP FAST
NPA: wap.tim.br
Nome De Utilizador: tim
Senha: tim (em minúsculo)
Tipo de autenticção: Normal
Concluir e Salvar Depois Volte a Tela De Inicio
2- Siga Esse Caminho No Celular
Menu / Serviços / WAP / Definições / Editar Conta/Sim1 Ou SIM2/Adicionar Nova (ou editar alguma já existente):
Nome Da conta: TIM WAP FAST
Página Inicial: http://wap.tim.com.br
Conta De Dados: selec/GPRS/TIM WAP FAST ( a Que Você Editou Anteriormente )
Tipo de Ligação: Selec/WAP/Endereço ip:200.244.116.065/CONCLUIR
Nome De Utilizador: Deixar Em Braco
Senha: Deixar Em Braco
Concluir / Salvar / Sim / Ativar Conta
CONFIGURAÇÕES WAP CONCLUIDAS
...
CONFIGURAÇÔES MMS
1- Siga Esse Caminho No Celular
Menu / Serviços / Conta De Dados / GPRS / Escolher Uma e Editar:
Nome Da Conta: TIM MMS
NPA: mms.tim.br
Nome De Utilizador: tim
Senha: tim(em minúsculo)
Tipo De Autenticação: Normal
Concluir e Salvar Depois Volte a Tela De Inicio
2- Siga Esse Caminho No Celular
Menu / Mensagens / MMS / Definições MMS / Perfil Do Servidor / SIM1OuSIM2 / Criar Uma Nova
Nome da conta: TIM MMS
Endereço mmsc: http://mms.tim.br
Conta De Dados: Selec/GPRS/TIM MMS ( a Que Você Editou Anteriormente )
Tipo De Ligação: selec/WAP/endereço ip: 200.179.066.242/concluir.
Nome De Utilizador: Deixar Em Braco
Senha: Deixar Em Braco
Concluir / Salvar / Sim / Ativar Conta
...
Agora vá em Menu / Serviços / WAP / Definições / (escolha o cartão SIM que deseja utilizar como padrão nas conexões) SIM 1 ou SIM 2
CONFIGURAÇÕES CONCLUIDAS

9 comentários:

  1. Cara, configurei tudo na hora de navegar, quando aparece Home (em cima canto esquerdo) e Opções (canto inferior esquerdo) e Sair (canto inferior direito) o bicho desliga sozinho...

    ResponderExcluir
  2. Iai cara tbm estou a procura de um navegador..
    pow so que nem mrp ta aceitando ... diz que formato nao suportado. conseguir fazer a configuraçao e consigo acessar paginas sem definiçao nenhuma uma merda. e orkut diz que o java script nao esta instalado ou ligado .
    e ai ? se poder me ajudar add no msn ficarei grato. theofreitas@live.com

    ResponderExcluir
  3. Põe um tradutor para decifrar a mensagem do indivíduo.

    ResponderExcluir
  4. Theo Freitas: Primeiro tente achar no google Opera para celular, veja se instala no seu celular. Se instalar vc não precisara de mais nada dessas coisas. Se não instala é pq seu aparelho esta uma versão ainda abaixo da plataforma MRP. Esta plataforma foi criada pelos Chineses para suprir a falta do Java. Não é uma maravilha , mais pega muita coisa boa. Se não aceita, senta e chora véio.

    ResponderExcluir
  5. Um post bastante interessante! Comprei recentemente um xing ling plataforma Java. Ele possui wi-fi que funciona mto bem até. O problema é qndo eu quis acessar a web via chip (promoção Tim infinity Web pré-pago). Tentei configurar de todo jeito e não consegui. Pesquisando na web, descobri que a Tim não oferece suporte pra smartphones xinglings. Essa tua dica pra acessar a web pelo chip da Tim via WAP poderia ser uma alternativa pro meu problema ou não tem nada a ver? Pelo pouc oq entendo nessa área acho q WAP é outro tipo de acesso, mais antigo que o web mobile. Mas se for uma alternativa pra utilizar web qndo não houver wi-fi disponível, eu poderia estar configurando? Fico no aguardo. Abç.

    ResponderExcluir
  6. Paulo, eu diria que talvez seja a única forma de voce navegar com esses celulares. Até hj todos os amigos que eu tenho, que encontram-se com os mesmos problemas citados no post, conseguiram acessar a net pelo wap. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Cara, Parabens Viu Você me ajudou muito

    ResponderExcluir
  8. AMIGO TENHO 1 XING LING QUANDO TENTO ENTRA NO MSN FACE TWITTER DA MEMORIA INSUFICIENTE ME AJUDA

    ResponderExcluir
  9. o meu demorei para configurar a net mas as configurações da net estão em configurações LIGAR network account

    ResponderExcluir