quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quando começou a sacanagem

 

P. Erotic Turin PILA$201

Estudando sobre historia do mundo antigo, vários estudiosos descobriram fragmentos do que poderia ter sido a primeira PLAYBOY ou a primeira REVISTA NOVELA do sexo explícito do mundo conhecido como civilizado.

Em 1822 Bernadino Drovetti descobriu um papiro intacto que continha gravuras de sexo explícito mencionado reis e faraós e toda casta culta do período do Reinado de Ramsés II que data de pelo menos 2000 anos da descoberta do famoso Kama Sutra, tido como primeiro manual do Sexo.

PILA$202

Após vários anos escondido no Museu do Egito por vergonha e preconceito, o papiro se fragmentou muito, sendo apenas em 2006 fotografado e reconstituído em computador.

O que se descobriu com o papiro é que ele possui uma lista enorme de reis, autoridades e pessoas importantes mencionada em gravuras praticando atos libidinosos de todo que é jeito.

Outros estudos da época já mostravam em tumbas e criptas as mesmas gravuras feitas por escravos e trabalhadores braçais, desenhando também os mesmos faraós, esposas e filhas do império. Claro que muitos historiadores sabiam que essas gravuras eram a forma de se expressar de um povo sofrido, que no fundo queria mandar seus senhores “ tomarem lá na tomada” e outros desaforos comumente encontrados em banheiros públicos.

Os mesmos sentimentos de revoltas de outrora não se modificaram hoje nas suas expressões chulas como podemos ver.

Todavia, as pinturas no Papiro de Turim são feitas por artistas, por mãos habilidosas e continham nomes que poderiam causar constrangimentos e até à morte para quem ousasse publicar.

Historiadores estão pendendo para a teoria mais plausível que opositores da época em seus lares, escondidos dos olhos dos poderes públicos, criavam e bolavam essas gravuras, para serem distribuídas nas ruas e bordeis com intuito de demonstrar que seus faraós eram muito mais humanos do que se pensava.

Por falar em humanos, as divindades também estavam mencionadas no papiro, por sinal grande parte é com seus Deuses da época. O povo costumeiramente falava pouco de seus costumes sexuais. Mas com os Deuses a sacanagem rolava solta, as pinturas mostravam Deuses praticando autofelação, posições absurdas, falos enormes e tudo que o imaginário pudesse desejar. Os faraós também não seriam deixados impunes, geralmente as esposas e filhas desses imperadores estavam sempre colocadas em posições poucos decentes, como sendo possuída “ por trás” e transando com jarros ou membros de pedras excumunais; Ou seja, eles queriam era que elas se ferrassem mesmo!

imagem

Não se tem idéia da tiragem desses papiros, mas se sabe que até diálogos obscenos foram acrescidos como texto nas gravuras logo abaixo de cada personagem com nome e identificação.

Se não foi a primeira Playboy foi a edição numero 1 do AMIGO DA ONÇA, porque os caras detonavam a burguesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário