sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal para quem?

Estava procurando um texto ou mesmo tentando escrever um texto falando do Natal, de como desejamos paz na Terra, aos homens de boa vontade, amigos e pessoas desconhecidas. Que a luz do Natal e a energia contagiante desse sentimento contaminassem a todos.

Eu vi essas mensagens sim, achei lindas e tocantes, belas e singelas, tudo que um bom texto poderia passar numa época Natalina.

Acontece que para uma grande parcela das pessoas na vida, o Natal maravilhoso, lindo e aconchegante, é tão utópico para com outras pessoas que por motivos diferentes se sentem oprimidas, tristes, perdidas e que cujo Natal não tem o mesmo sentido agora.

Existe uma boa razão para lembrar-se de parte desta mesma população que os presentes do Natal não chegaram que as árvores não foram montadas, as famílias não estão unidas, a paz não esta estabelecida.

A ceia não é farta, às vezes até é escassa. Falta o arroz, falta o feijão.

Tem o moribundo da alma, do corpo, o doente do hospital, o louco;

Tem a criança da rua, o velhinho do asilo, a moça das esquinas, o mendigo do abrigo;

O guarda de ruas, o gari da madrugada, o médico do plantão, o palhaço sem criança, o aposentando sem a pensão;

O ladrão sem alma e o tiro no escuro.

Temos também a pessoa triste, a namorada desencantada, a filha desalmada, o pai ausente, o irmão delinqüente, a esposa fria e a dor da partida, para quem não tem ninguém pra sorrir.

Tem o pai, avô, avó, tio, tia, sobrinho, moço ou mocinha que de olhar fixo no horizonte não encontrou em nenhum semblante o motivo de ser feliz.

O que posso falar para essas pessoas? O que dizer a elas, onde o Natal não entrou nas suas vidas. O ano não foi bom, não lhe deu o esperado, ao contrário tirou de sua vida muito mais que poderia dar.

Não sei! Não sei o que dizer pra elas... O Natal chegou o ano Novo também!

Faça o que você tem na cabeça faça com o pouco que te restou de sua vida valer à pena! Seja feliz por você mesma! Não espere sua namorada, seu namorado, esposa ou esposo te fazer feliz, o ser humano por natureza é egoísta; Seu problema e sua dor sempre são maiores que a dos outros. Então não espere que te amem antes, ame-se primeiro e procure sempre a luz de Deus.

Queremos encontrar uma porta pra abrir e dizer que a felicidade esta lá; Mas não achamos maçanetas nas paredes de nossa vida. E nessas horas que as coisas às vezes parecem que perdem todo o sentindo da vida...

Conselho Sábio:

Se você pensa que por causa de sua tristeza, seria melhor ir para um lugar bem longe de tudo. Pense e reflita: Se for para os países tipo: Japão, Austrália ou mesmo para China; Quando você chegar lá, já estarão de porre ou dormindo. Fique por aqui mesmo, é melhor pra você.

Então na falta de palavras, porque não falei nada nessa zorra de texto, mando uma mensagem do Chico, que de longe é alma inspiradora de fé,bondade,amor e caridade. Tudo aquilo que não fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário