segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Across The Universe

Quem já se perguntou alguma vez: Por que a banda Beatles faz tanto sucesso? Eu fui uma dessas pessoas. Não via graça nas musicas e o que me chamavam mais atenção eram apenas aquelas baladas que todo mundo conhece, mas mesmo assim era indiferente ao som da Banda. Um dia desses mudei essa idéia.

Se você quer entender a razão de tanto sucesso e vivenciar a euforia de tantos jovens, hoje senhores e senhoras de família, assista o Filme musical Across the Universe (2007) de Julie Taymor(Frida). A história de Jude, um jovem inglês de Liverpool, que vai para os EUA a procura de seu pai, e de vadiagem também. O rapaz acaba vivenciando um dos períodos mais conturbados da sociedade Americana do século XX, a década de 60. No entanto, conhece Max e sua irmã Lucy (porque será este nome?) que definitivamente muda o sentindo do moço a permanecer na América. Tudo isto e mais um pouco – não sou spoiler – é enredado na cidade de Nova York sobre as letras de John Lennon, Paul MacCartney, George Harisson e Ringo Star que possui co-autoria na música Flyng. O filme segue uma ordem cronológica que vai das letras inocentes do início da banda a musica Psicodélica dos anos 60. Entre esses extremos Jude vive o romantismo dos jovens, o movimento hippie e as manifestações pacíficas e radicais contra a guerra do Vietnã. Como é um musical não pode faltar as coreografias um tanto quanto emboialadas, mas até que não é tão forte a influencia do lado lado Pink da força.

O filme possui participações especiais que surpreendem. Além da representação de personagens bem conhecidos do cenário do Rock dos anos 60. Um grande Filme pra fazer as pazes, ou uma média, com a gata, ou então ótima opção pra quem tem namorado chucro e que ensinar o rapaz a ser mais um pouco mais sensível.

3 comentários: