sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Utilidade Pública

atendenteoi cópia

Empresa de Serviços Telefônicos Telemar (OI)

Este nome é pra ser guardado na memória de todos, devido ser à maior operadora de telefonia fixa e móvel do Brasil. Ocupa as principais áreas urbanas, com poder aquisitivo pra ter um telefone ou Serviço dela. No meu caso possuo três Serviços: Internet + Fixa + Celular (Infelizmente).

Outro dia precisei desativar uma linha que tinha em endereço antigo de minha empresa, nela consistiam todos os serviços aqui citados. Para meu total “prazer”, eu já sabia que seria um dos doze trabalhos de Hercules cancelar essa joça.

Pois bem, comecei o calvário, liga pra lá, toma nota de código do serviço, código daquilo, 30 minutos depois de dizer três vezes todos os meus dados, desde os da empresa (CGC, ENDEREÇO, INSCR, E RESPONSAVEL), até os meus dados pessoais próprios; Por fim cheguei à moça do cancelamento. Segue diálogo:

- (OI) - Pois não Senhor?

- (OI) - Que deseja?

- (Eu) (?) - Acho que já deveria saber né, mas toca o barco! – Olha moça to querendo cancelar por que desativei a outra loja.

- (Eu) - já sei que devo pagar o saldo que vier depois do cancelamento, pode cancelar e me enviar a fatura.

- (OI) - Senhor pra cancelar o senhor deve pagar uma multa de R$ 2 mil reais equivalente aos meses a que falta terminar o contrato!

- (Eu) - Que meses? Venceu agora! Eu to comunicando que não quero mais, e pelo código consumidor tenho direito de cancelar a qualquer momento.

- (Oi) - Começou a briga, então o senhor coloca no nome de outra pessoa, transfere pra outro local, mas não pode cancelar não!

- (Eu) - (Não vou dizer aqui o que falei, mas foi algo bem bonito pra ela). Isso posto, começou minha caminhada rumo ao infinito de papéis que eu entraria contra a Operadora Oi.

Dica:

(1) Escreva uma carta educada, bem polida, mas contando tudo que você deseja fazer contra ela, caso não seja atendido num direito que é seu, assegurada pela Lei.

(2) Remeta esta carta pelos e-mails da operadora, destinado aos setores de cancelamento, contratos, cobrança e atendimento ao cliente. Busque o número Maximo de pessoas dentro da Operadora para entender seu recado.

(3) Vá ao PROCON e protocole sua reclamação, pegue todos os documentos necessários para expor a safadeza dela.

(4) Entre no site da ANATEL (www.anatel.gov.br), cadastre na área de reclamações, preencha o formulário com a mesma carta que você levou pra Operadora OI e para o PROCON.

(5) Aguarde o retorno de qualquer uma das entidades envolvidas, lhe garanto que a Oi cancelará sem ônus algum pra você; Ela detesta cliente reclamão e que esta disposta a ir às últimas conseqüências contra ela.

Nunca desista de seus direitos, por que como diz capitão Nascimento - Pede pra sair!! Eu saio numa boa.

2 comentários: