"Imprensa Marrom" é a forma como podem ser chamados órgãos de imprensa considerados publicamente como sensacionalistas e que busquem alta audiência e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos. Em todos os casos há uma clara falha de ética.
Estava folheando um Jornal vagabundo qualquer de 50 centavos, quando me deparo com esta imagem:
Vendo a imagem, coloquei-me a pensar: "Vale tudo ? pagando vale tudo ? passar por cima da imparcialidade e da ética pelo espaço pago?
Os recursos jornalísticos usados pela imprensa marrom criam um ar de desconexão entre a responsabilidade dessas empresas com sua informação e origem da informação (colunistas, especialistas, apresentadores "irados").
Vídeo:
Clipe da música "Scandal", do Queen de 1989. A banda faz uma crítica ao sensacionalismo barato.
Eu não critico a chamada imprensa marrom, se ela existe é porque há leitores para isso, e como a maioria dos jornais e revistas se sustentam da publicidade, seja ela proveniente de empresa pública ou privada, não há mal algum nisso.
ResponderExcluirO único problema é que a publicação fica com rabo preso.
Então você não ver mal algum se eu comprar um espaço nesse jornal e colocar uma foto de japonês e escrever "Zico is the best" ?
ResponderExcluirMesmo que seja um jornal vagabundo de 50 centavos, a ética deveria estar acima dos interesses comerciais de publicação, pelo menos é o que eu acho.
Colocar a foto de um japonês e escrever "Zico is the best" é apenas comprovar uma verdade.
ResponderExcluirEu também concordo que deva haver ética nestas publicações, mas, é como falei, se há quem compre, que mal há?
A publicidade é um meio para a revista ou jornal se sustentar, a empresa que anuncia em publicação X ou Y quer atingir o público alvo da revista.
Aliás, poderiam mesmo publicar uma reportagem sobre "Zico is the best" pois já cansei de fazer barra em preservativo.
Eu acho ...
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