sábado, 19 de dezembro de 2009

Homossexualismo assumido

Venho por meio de mais uma matéria cretina, colocar a mesa uma discussão que envolvem muitas problemáticas, qual seja, assumir a homossexualidade, em especial no mundo esportivo, onde a virilidade é por muitas vezes exaltada como condição básica para a prática de esportes de contato físico.

Assunto este, que de forma menos específica já foi, e está sendo debatido na Comunidade PI-L.

Astro galês de rúgbi quebra tabu e confessa ser gay

 

 

 

 

 

 

Gareth Thomas foi casado entre 2002 e 2006 e sua masculinidade sempre foi dada como certa no seu clube.

Bem-sucedido no esporte descrito por ele mesmo como "o mais macho de todos", o rúgbi, Gareth Thomas guardou por 35 anos um segredo e não é mais capaz de fazê-lo. Assim, quebrou um tabu e se tornou o primeiro jogador profissional da modalidade a confessar ser gay.

Com 1,92 e 101 quilos de músculos, Thomas ainda foi casado entre 2002 e 2006 e sua masculinidade sempre foi dada como certa.

Até 2006, o europeu manteve segredo sobre sua homossexualidade da esposa, Jenna, e de sua família. Nesse período, sofreu com várias crises de depressão e pensou até em se suicidar.

"Às vezes eu me sentia tão sozinho, não queria ser assim, queria me matar", lembra Thomas, que contou com a ajuda da ex-mulher e dos pais quando assumiu a realidade. "Eu era como uma bomba-relógio, era um nó apertado no estômago, sempre ameaçando sair. Pensei que pudesse suprimir isso, mas não pude. Eu sou quem sou, e não conseguia mais ignorar isso".

Comentário: Esse foi macho e assumiu logo. Outros, já não tem a mesma coragem de fazer.

Fonte: IG

Enquanto isso, na França:

Muçulmanos se recusam a jogar contra 'time gay'. Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário