segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Os curiosos Casos de xenoimplantes Dr. Voronoff

4-tile

“Vulgo, pela saco”. Em tempos de Viagra, implante peniano, garrafadas e outros “ afrodisíacos” poderosos. Em 1920, surgiu na Europa e com passagens de sucesso no Brasil, o doutor Serge Voronoff (médico-cientista), que pela qualidade que demonstrava, ajudou popularizar uma cirurgia rara e muito pouco divulgada, xenoimplantes. Que consiste em termos miúdos, enfiar glândulas de animas, em seres humanos ou em outros animais.

Entretanto, pare se deter apenas no doutor Voronoff, ele foi o pioneiro nessas práticas. O mesmo doutor acreditava que ao implantar testículos de bode velho e macacos em Homens com impotência sexual, poderia dar, ou melhor, “levantar” a auto-estima masculina da época. Muito embora, ele também “ajudasse” senhoras que após a menopausa, se encontrava um pouco abatidas. Ele transplantava úteros inteiros de macacas para a mulher receptora, com a promessa de vida longa, rejuvenescimento rápido e cura de 26 males da mulher.

Dentre os Homens, durante toda sua vida, e apenas Voronoff, fez mais de 16 mil xenoimplantes com os testículos da macacada e dos bodes-velhos (Haja saco!). Dessas 16 mil cirurgias, mais de 20 casos foram feitas aqui mesmo no Brasil por volta de 1928, nosso ilustre médico-cientista, veio a pedido da alta socialite, puxar, não digo, cortar saco e colocar outros no lugar. Houve casos de senhoras que verdadeiramente melhorará no aspecto geral, relatando isso nos principais jornais da época. Alguns médicos céticos ou melindrados costumavam afirmar que tudo era efeito placebo ou de auto-sugestão. A verdade que o médico, por caminhos tortos, ajudou muito a medicina a encontrar os problemas de rejeição de anticorpos, e que o caso que ele operava, muitas vezes, hoje já se sabe, não passava de um trabalho de “enxerto de lingüiça”. Ele pegava o escroto animal, socava, criava uma massa homogenia de carne, e socava no saco escrotal masculino, obtendo assim o efeito desejado. Uma vez que o corpo humano assumiria em alguns dias aquela matéria, passando o homem a ter um saco grande, cheio de virilidade Siamesa ou caprina, de acordo com o desejo do paciente e pelo bicho apreciado né.

No final de sua experiência, depois da guerra pelos idos de 1946, 1947, foram descobertos falhas nos procedimentos, mais de 1000 mortes na mesa de operação ou devido a complicações pós cirurgias. Por que essas pessoas não relatavam isso na época? Simples! Vergonha, medo de sentir-se ridicularizados, além do mais muitos deles quase 80% nunca deram queixa, afinal o saco tava a pleno vapor!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário