domingo, 13 de março de 2011

TeRORIZmo


O mais recente escândalo envolvendo uma das mais influentes famílias do Distrito Federal é apenas um episódio entre muitos que vem se acumulando. Apesar do vídeo divulgado recentemente ser OLD, como diria nossos colegas de casa, é preciso ressaltar que por mais que se denuncie e prove que há falcatruas ocorrendo em nossa política, quase nada é feito para punir estas pessoas.

A filha do meio do ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF), Jaqueline Roriz (PSC-DF), foi flagrada em filmagem realizada por Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM, recebendo, das mãos do próprio Durval, a quantia de cinquenta mil reais durante campanha eleitoral de 2006, hoje a moça é uma das dePUTAdas, estou com problema neste teclado, ele aciona o Caps Lock involuntariamente, mais votadas na chapa encabeçada por sua mãe, aquela senhora ótima de debate, Weslian (PSC-DF).

Acho curioso o fato de essas pessoas estarem em um partido que se denomina Partido Social Cristão, onde teoricamente todo cristão deveria ser honesto, mas pelo visto a família Roriz deve estar voltada a uma vertente que segue o apóstolo Judas, traindo principalmente as pessoas que as elegeram e acreditaram, e pelo visto muitas continuam acreditando, em suas prosopopeias flácidas para acalentar bovinos.

Relembrando alguns escândalos da família Roriz, excetuando a candidatura laranja de Weslian, voltando aos anos 80, época tão boa para muitos de nossos companheiros, mais precisamente em 1988, durante o primeiro governo de Joaquim Roriz, houve um programa de distribuição de terras para famílias carentes, que nada mais era que o embrião de uma rede de grilagem que beneficiava dePUTAdos e secretários do governo.

Outro escândalo envolvia a compra de uma bezerra por módicos trezentos mil reais para ajudar um primo, segundo esclarecimento de Joaquim Roriz, no caso conhecido como Bezerra de Ouro, onde Joaquim Roriz é acusado de partilhar o montante de 2,2 milhões de reais com o ex-presidente do BRB (Banco de Brasília), Tarcísio Franklin de Moura. Este valor de 2,2 milhões foi uma propina dada por Nenê Constantino, presidente do Conselho de Administração da Gol Linhas Aéreas, aquele mesmo que é acusado de matar o genro e um lidero comunitário.

Enquanto a justiça trabalha de modo a garantir que a justiça seja feita, mais espertos são estes políticos que se aproveitam das brechas legais e continuam a viver tranquilamente sem peso algum na consciência. Conforme mostrada algumas facetas da família Roriz nesta matéria cretina, concluímos que, parafraseando o ditado popular, filho de peixe, peixinho é.

3 comentários:

  1. O nosso enviado (eu disse ENVIADO) em Brasília comentará esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente as mafias das lombadas eletrônicas bombando na mídia e vc me vem com umas oldices dessas.... afff... será que vc é tão orsista pra aguentar minhas críticas?

    Na realidade até a mafia das lombadas era old pois estive em umas das cidades citadas.

    Mil vezes afff.

    A Roriz saiu da comissão contra a corrupção a qual fazia parte. Pode??

    ResponderExcluir
  3. Recordar é envelhecer já diria Orákio.

    A máfia das lombadas terá um artigo quando se tornar old.

    ResponderExcluir