sábado, 5 de março de 2011

O tempo não para


Conversando com um velho amigo, velho mesmo, ele tem 55 anos, conversa vai e conversa vem chegamos ao assunto tempo. "A impressão que tenho é que o ano tem seis meses apenas." foi o que ele me disse, e realmente, depois dos 20 anos, os 365 dias tem passado com muita rapidez e agora listo alguns motivos que me fizeram chegar a esta conclusão.

Trabalho é um dos motivos, pois, passamos cerca de oito, dez, doze horas na empresa dependendo do ramo de atuação e isso equivale a até meio-dia. Passamos de seis a oito horas dormindo, são cerca de um terço a um quarto de dia recuperando as forças, ou seja, restam pouco mais de quatro horas, dependendo da carga horária de trabalho, para pegar condução, comer, tomar banho e fazer outras coisas para repetir tudo novamente no dia seguinte.

Estudos é outro dos motivos, pois, quando terminei o colegial, atualmente chamado de ensino médio, larguei mão de quase todas as coisas com as quais me divertia apenas dedicando-me aos estudos e um ano para o vestibulando passa muito rápido, de janeiro até a época dos vestibulares é um piscar de olhos.

Casamento é um dos motivos que mais tomam nosso tempo, pois pode vir agregado de diversas coisas tais quais prestações de financiamento imobiliário ou aluguel, consórcio do carro, alimentação e educação dos filhos se for mais de um, sem contar a atenção à esposa ou marido, conclusão, menos tempo sobrando, se é que sobra tempo, pois temos que por consequência trabalhar mais para ter uma boa qualidade de vida.

Isso são apenas alguns motivos que rascunhei nesta matéria que sem dúvida alguma fazem com que nossa mente esteja ocupada e consequentemente o tempo passe mais depressa e, dependendo do ponto de vista, acabamos não vivendo a vida ou não a aproveitando de maneira saudável e correta fazendo com que cheguemos a idades mais avançadas e nos perguntando "O que eu fiz de importante na vida?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário