segunda-feira, 14 de março de 2011

Na linha do ainda pode ficar pior

1600x1200..VERÃO ENLUARADO...LUA GIGANTE

Diz o ditado que: " Pior que tá não fica!"

Será mesmo?

Bom, de acordo com cientistas, a lua deverá fazer uma aproximação da Terra bem maior do que já esta em 18 anos.

Este dia será agora em 18 de Março de 2011.

Em outras ocasiões em que a lua já esteve perto, tragédias naturais como o furacão de 1928 ( Inglaterra), 1955 a grande enchente de Hunter Valley e depois em 2005 o Katrina e Tsunami da Indonésia, foram alguns " efeitos"  coincidentes de uma Lua incrivelmente gorda em relação ao nosso planeta.

No Japão, acabou de acontecer o maior tremor de todos os tempos em terras nipônicas. O que não quer dizer , que tudo isso teve relação com aproximação do grande queijo Lunar que inspira namorados e lobisomens por todo o mundo.

Mas...

Serve de alerta geral!

Por sinal? Peter Whheler do International Centre for Radio Astronomy se antecipou desde mês passado, e disse que nada iria acontecer de excepcional no nosso planeta. Nenhum terremotinho e nem furacãozinho estava pra " surgir".

Será que a previsão dele é daquelas Meteorológicas que as meninas do tempo afirmam que pode levar o guarda chuva que vai cair o mundo na sua cabeça, de repente aparece o sol?

Gizmodo]

Um comentário:

  1. Pelos eventos climáticos relatados podemos dizer que os desastres naturais ocorrem previsivelmente em questão de horas e não há longo prazo.

    ResponderExcluir