segunda-feira, 14 de março de 2011

Orkut vai acabar ( Notícia 10001)

facebook-vert Esta notícia circula desde que sou usuário dele em 2005 (acho), conjuntamente com aquela que diz: " Orkut vai ser pago"

São notícias " implantadas" por usuários da net para pegar trouxas com vírus escamoteados em sites " falsos". Outras vezes são apenas " brincadeiras" para desestabilizar pessoas simpatizantes ou fanáticas por redes sociais.

Acredite! Tem gente que briga por redes sociais, tais como: Face, Twitter,Orkut e etc..

Vira até disputada de insultos e despalperios por fóruns do Brasil todo.

O que eu sei é que do jeito que esta não fica. Uma dessas casinhas que abriga usuários do mundo das fotinhas vai rodar feio.

Se é o Orkut, eu não sei! Mas que o face cresce enormemente no Brasil, isso é fato!

As  grandes empresas, celebridades e sites super estruturados, já estão dentro do face e twitter, inclusive como fonte poderosa de informação e fofoca. O twitter hoje atua como válvula de escape para declarações bombásticas ou recados " sutis" para fãs ou imprensa.

Não vi ninguém pelo Orkut fazendo isso. E por sinal, acho que não verei mais Orkut dentre uns 3 anos no Brasil.

Notícia da semana replicada:

Orkut fica ainda mais a cara do Facebook com a função “Gostei”

Na tentativa de correr atrás do prejuízo e impedir a migração de usuários para outras redes sociais, o Orkut está cada vez mais parecido com o Facebook. Dessa vez resolveu adotar também a função “Gostei”, inspirada no “Curtir” do rival. A novidade está sendo implementada gradualmente e deve estar disponível para todos os usuários na próxima semana.

Assim como na rede social  de Mark Zuckerberg, quando um usuário curte/gosta de alguma coisa, seu nome aparece em uma lista junto com o nome de outros que também curtiram.

E só para não dizer que foi um copiar e colar descarado, existe uma leve diferença em relação ao Facebook: a opção de escolher um dos 11 emoticons – com reações positivas ou negativas – para que o usuário possa expressar melhor sua reação em relação aos posts, scraps, fotos e atualizações dos amigos. Ontem mesmo, quando pessoas postavam links de fotos da tragédia com o Japão, pegava mal clicar em “curtir” no Facebook. Um “Gostei” com cara triste pode fazer mais sentido. Outra vantagem é que dá para simplesmente deixar de gostar de algo.

fonte

4 comentários:

  1. Eu como usuário de orkut, gostaria que ferramentas de fóruns fossem implantadas, como botões de quote e edit.

    No mais, a versão antiga do Orkut continua sendo muito boa.

    ResponderExcluir
  2. "Acredite! Tem gente que briga por redes sociais, tais como: Face, Twitter,Orkut e etc..

    Vira até disputada de insultos e despalperios por fóruns do Brasil todo."

    "Se é o Orkut, eu não sei! Mas que o face cresce enormemente no Brasil, isso é fato!"

    é tem uns bostões que fica torcendo por essas merdas.

    Eu uso orkut pq foi a primeira rede a me conectar com amigos e parentes distantes. Tanto que consigui uma aproximação pelo orkut. Se fosse o Facebook o primeiro, responsavel disso, estaria usando o FAcebook.

    Orkut foi o que apareceu na prateleira do brasileiro primeiro, Facebook veio em segundo lugar ... pessoas que administram as duas merdas ao mesmo tempo são imbecis ... que não tem o que fazer, pois as duas ferramentas possuem a mesma utilidade. Eu tenho um Facebook e criei sem saber o que é ... depois eu nunca mais usei ... no máximo olho quando eles inventam uma notícia sobre seu perfil que na verdade é só pra pegar um clique.

    ResponderExcluir
  3. EU GOSTO DA VERSÃO ANTIGA., É BEM MAIS FACIL DE USAR., NÃO CONSIGO GOSTAR DO NOVO ORKUT...

    ResponderExcluir
  4. NLAO GLOXTLO DLE LOCLUTLE, XLO DLE TLOMA LOCLUTLE

    ResponderExcluir