sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval não é desculpa para se esquecer das responsabilidades!


Grande parte dos brasileiros é esquisita, entra ano, sai ano, em meio a tragédias e escândalos políticos, quando chega a época das festividades carnavalescas, como em um passe de mágica, todos os problemas, e muitas responsabilidades, são esquecidos, como se o samba e marchinha de carnaval funcionassem como a música do Flautista de Hamelin e levasse todos os infortúnios acumulados para bem longe.

Em meio à bebedeira, desfiles, sacanagem e blocos de carnaval, durante quatro dias, ou mais dependendo da região do país, tão e somente há alegria e felicidade, como se o povo brasileiro entrasse em um estado de hipnose tendo um efeito colateral muito infeliz, a amnésia pós-carnaval.

Quarta feira de cinzas deveria ser encerrada definitivamente a grande farra, mas normalmente se estende pela quinta e sexta feira de cinzas, e quem aproveitou a festa para se embebedar e vadiar tenta se recuperar fisicamente e mentalmente para enfim começar o ano, sem preocupações, pois o que aconteceu antes do carnaval é passado.

Vida nova e sem problemas, afinal, há nove meses pela frente e a gestação indesejada será abortada novamente no próximo ano. Alguns acreditam que esta grande festa em todo o país é vista como controle de massa por parte de nosso governo, o que não deixa de ser verdade se analisarmos o passado recente de nossa democracia.

Intencionalmente ou não, a verdade é que a grande maioria do povo brasileiro esquece-se dos problemas propositadamente, justificável até certo ponto, afinal, os fichas sujas assumirem posse no governo é apenas uma gota no oceano de tanta injustiça neste país, mas injustificável é que nós cidadãos nos esqueçamos de nossas responsabilidades e continuamos a perpetuar essa grande amnésia coletiva.

6 comentários:

  1. Rasgação de cedo do caralho.

    Foda é quem fica nesse estado o ano todo.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Nova é quem sempre teve razão.
    Carnaval é coisa de vagabundo!

    ResponderExcluir
  3. Orson chupou o Jorge e o Jorge retribuiu com uma piscadela de cu.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que a postagem tenha rendido comentários favoráveis.

    ResponderExcluir