domingo, 13 de março de 2011

BBB - Máquina de fazer dinheiro

Que o Big Brother Brasil e a Globo são uma máquina de fazer idiotas, isso todo mundo já sabia. O que pouca gente sabe é que além disso, o BBB é uma máquina de fazer dinheiro também.

Nessa matéria cretina você verá em números que em 11 anos de existência do BBB, a emissora faturou mais de 2 Bilhões de reais.

 
  
Se você acha que a principal fonte de renda são as ligações em dias de paredão, aquele povinho sem-noção que manda SMS em troca da possibilidade quase zero de ganhar um carro, enganou-se. 

Essa edição, BBB11, é sem dúvidas a mais fraca de todos os tempos. O Boninho tem feito de tudo para inovar, mas não tá adiantando. Na verdade, ele tá conseguindo só piorar. Marcou apenas 29,7 pontos de audiência de pico até agora, veja o gráfico abaixo e compare com os anos anteriores.


De 2005 aos dias de hoje, o indíce de audiência só despenca. Em contra partida, o ano de 2011 vem sendo bem gordinho. Já rendeu R$430 Milhões, o melhor faturamento da sua história.


Observe que a cada ano, o faturamento só cresce.

Agora de onde vem tanto dinheiro? Quem paga por tudo isso? Basta ver o gráfico e descobrir como é fácil para uma emissora desse porte se manter sempre no poder.


As grandes marcas estão sempre injetando grana alta nesse reality. Eles são a principal fonte de renda.

O faturamento com ligações é de apenas 8%, mas não se engane, isso corresponde a R$160 Milhões. E se você quiser deixar os caras mais ricos, é só ligar à vontade, a Globo agradece.

Fonte: Curtoegrosso

Um comentário:

  1. Os patrocínios são fechados com grande antecedência a estreia do programa. Com a audiência caindo, espero que não haja patrocinadores suficientes que banquem esse instrutivo programa para uma nova edição em 2012.

    ResponderExcluir