quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DNA - Teletransporte? Startrek?

Vou apenas replicar um post para futuros debates.

Depois falam que só maluco é que fala essas coisas.

O biólogo francês Luc Montaigner, vencedor do Prêmio Nobel de Medicina de 2008 por seu trabalho com HIV e AIDS, afirmou que moléculas de DNA são capazes de se "teletransportar" de um tubo de ensaio para outro, apenas estando sujeitas a um campo eletromagnético fraco e de baixa frequência.

Montagnier afirma ter novas descobertas que prometem balançar novamente o mundo da ciência e da tecnologia.

Em sua nova pesquisa, ele parece ter descoberto que moléculas de DNA teriam a capacidade de projetar "impressões eletromagnéticas" em um ambiente que nunca tiveram contato, podendo significar uma nova propriedade do DNA.

Segundo informações do site , a experiência consiste em dois tubos de ensaio, um contendo uma pequena quantidade de DNA bacteriano e outro apenas com água pura.

Os dois tubos são colocados sob um campo eletromagéntico fraco. Cerca de 18 horas depois, ao analisar o conteúdo dos tubos, Montagnier identificou moléculas de DNA em ambos os tubos.

Entretanto, o site Tech World destaca que a palavra teletransportar é muito forte, já que as moléculas não passaram de um tubo para o outro, mas sim criaram uma réplica. Trata-se portanto de clonagem e não transporte.

Outro motivo de ceticismo por parte da comunidade científica é o tempo de duração da experiência.

Segundo os pesquisadores, fenômenos deste tipo seriam semelhantes a um efeito quântico. Porém, este tipo de efeito só aparece em temperaturas muito baixas e em intervalos de tempo da ordem de picosegundos (ou a trilhonésima parte de um segundo).

O artigo de Montagnier e seus colaboradores ainda não foi aceito para publicação, mas seu draft está disponível aqui.

Outros cientistas da área de biologia e bioquímica estão ansiosos para a publicação do artigo, para poderem analisar os resultados com mais fundamentos.

Terra

3 comentários:

  1. Pagando pau pro cientista.

    Agora é esperarmos a comprovação do mérito da pesquisa.

    Super louco isso!

    ResponderExcluir
  2. Pura besteira, não passa de fanfarracionices especulativas. O tempo mostrará a verdade.

    ResponderExcluir
  3. O problema não é especulação, pois você tem resultados experimentais. O que é visto com ceticismo pelos cientístas é a metodologia utilizada para obtenção dos resultados, que é o processo de diluição da água com a molécula de DNA e da água pura para obter os resultados. Isso leva os cientistas a ligar o experimento a metodologia Homeopata que não é aceita por toda comunidade científica.

    Então pra entender o porquê de não aceitarem, ver:

    Homeopatia e Diluição.

    tem uma fonte melhor que essa reportagem Ctrl+ c Ctrl + v do Terra.

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teletransporte-dna

    ResponderExcluir