segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Orkut testa novo layout para páginas de comunidades


O Orkut está testando um novo layout para as páginas de comunidades, para torná-las mais integradas ao restante do site. O desenho mais moderno, já pode ser conferido em uma comunidade de teste, criada para avaliação por parte dos membros da rede social.

Uma das novidades destacadas pelo Google, responsável pelo Orkut, são os espaços específicos que os administradores da comunidade terão para fazer anúncios sobre novidades, informar regras de participação e ajuda. Até agora, os proprietários dos grupos geralmente utilizavam a área de descrição para publicar essas informações. Com a mudança, apenas a descrição ficará visível para todos os usuários do Orkut - anúncios, regras e ajuda poderão ser lidos apenas por membros da comunidade.

O novo desenho separa as informações em apenas duas colunas, para dar mais espaço aos tópicos em discussão e às enquetes. Além disso, as mensagens poderão ser postadas sem a necessidade de sair da página inicial da comunidade.

Outra novidade é a lista de atualizações recentes do grupo, que pode ser filtrada por "todas", ou pelas categorias "tópicos" e "enquetes". No quadro de membros da comunidade, é possível ver até o nome de até mil usuários, que são carregados à medida que se arrasta a barra de rolagem.

Segundo o Google, ainda há detalhes que estão sendo consertados para que o novo layout possa ser aplicado para todas as comunidades do Orkut, mas a ideia é que algumas páginas comecem a receber o novo tratamento antes de outras. Estão sendo escolhidas como piloto comunidades ativas, porém que ao mesmo tempo sejam relativamente pequenas, para que eventuais erros não prejudiquem muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário