sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma morte possivel de ser evitada

get

Depois de anunciar que se mataria pelo facebook, e de fato cumprir com sua ameaça, várias pessoas estão debatendo pela rede mundial de computadores o motivo pelo qual ninguém tomou à sério este anuncio. Fonte Terra

Pior, pessoas tornaram isso um motivo de gozação e fizeram Bullying virtual com a mulher, que se chamava Simone, era Britânica de 42 anos.

Simone avisou como e com o que se mataria ( pílulas). Ao invés de um contato se pronunciar para ajudar, respostas escrotas como:

“ sua mentirosa”;

“ por que não se mata logo”;

“ é uma opção sua, vai”

Foram das poucas que coloquei que não tiveram conteúdo mais agressivo.

Isso me lembra um post que publiquei mês passado sobre um garoto que anunciava que tinha sérios problemas com o passado da namorada, onde pensava até se matar por isso.

Das 28 respostas que li num dia só no site que foi publicado, 19 eram estupidamente ofensivas, com conotação xenófobicas; Ou seja, se você não fosse igual aos ditos “ descolados” da rede, que então se matasse logo!

Meus amigos, se isso fosse caso isolado eu até ficaria quieto. Mas é constante e cotidiana tal atitude. Se nos colégios tende ter uma fiscalização e repulsividade maior; Na internet isso impera absurdos. Pessoas que na frente jamais teriam coragem de prover de impropérios semelhantes, abusam da sem vergonhice do escudo do monitor para “ zoar” e humilhar publicamente qualquer um que não seja do meio.

Embora seja um problema me parece mundial, especificamente no Brasil, reconhecemos muito da região Sul e sudeste, foco principal. 

Pessoas que eu conheço do meu próprio vinculo de amizades, costumam usar de tal artifício para se sentirem superiores aos demais. Usam do direito de morarem em cidades mais populosas, para determinarem os assuntos e “ brincadeiras” que melhor lhe convier. Pouco importa para quem estão transmitindo seus pensamentos xenofóbicos, eles querem é “ tirar” em cima de quem não pode se defender ou não se encaixa com seu perfil.

Verdadeiras ANTAS, pessoas assim são poucos vistos no meio SOCIAL COMUM., Não vão aos shoppings, não vão as praias, não tem muitas namoradas e nem conhecem lugares bonitos. Tudo se resume aos seus aptos ou casas repleta de jogos e filmes, livros ou revistas. Quando têm que enfrentar a realidade esbarram nos seus próprios defeitos, não sabem dialogar, não conquistam nada e ainda se sentem doutores de seus pacos conhecimentos.

Pior, acham na bebedeira e no porre desenfreado, sem falar na prostituição paga o motivo principal de sua vida.

Pra mim a noção de NERD dos anos 80 era outra. Os nerds eram pessoas gentis que não sabiam se fazer entender, mas adoravam as coisas mais simples e queria sim viver a vida como todos os outros ditos normais.

Os pseudo-s Nerds de hoje vestem a camisa dos Skinhead, falam shit, pussy, fuck you, e tomaram para si o papel de paladinos da verdade.

“ Cada dia amo mais os bichos irracionais”

Nenhum comentário:

Postar um comentário