segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mouse dando clique duplo

Caros leitores do PIL, venho trazer a vocês uma possível solução para um problema que acontece com 99,9% dos mouses do mercado, o mal do clique duplo. Mas que diabos é isso?


Mouse com problema.

Esse problema acontece depois de um tempo com a maioria dos mouses, você o nota quando ao dar um clique no periférico, o computador entende como clique duplo. Por exemplo, arrastar um ícone é um tormento, ou ele é arrastado aos poucos ou abre o arquivo. Para quem trabalha com desenho é um problema terrível.

Antes de seguir neste tutorial, verifique a velocidade do clique duplo no seu computador.

Pois bem, para resolver isso, basta você abrir o mouse. Obviamente que você deve saber qual o botão do mouse que está com problema, no meu caso é o botão esquerdo, botão que corresponde a grande maioria das tarefas que eu executo.


Acredito que o problema ocorre devido ao desgaste do plástico que fica no botão do mouse. Então, colocaremos um calço, eu utilizei um pedaço de fita adesiva e coloquei sobre a base do botão do mouse. Eu costumo colocar a parte adesiva para fora, pois ela grudando fica melhor.


Fita adesiva.



Coloque bem gostoso.

Para você saber se o mouse está funcionando perfeitamente, coloque a parte superior e aperte o botão do periférico. Se você notar que ele está um pouco alto, não se preocupe, em um dia você se acostuma, se estiver muito alto diminua a quantidade de fita adesiva. E veja o principal, se não está dando clique duplo.

Este método é uma gambiarra que você pode tentar antes de sair correndo para comprar outro mouse e a dificuldade é zero.

5 comentários:

  1. Não é mais facil comprar um novo, wirelles e que com uma áera de arrasto de 1cm2 cubra toda a tela do pc?

    ResponderExcluir
  2. Tu não leu o que escrevi?

    "Este método é uma gambiarra que você pode tentar antes de sair correndo para comprar outro mouse e a dificuldade é zero."

    piada interna - coice>

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, isso não soluciona todos os problemas de todos os mouses, mas ajuda. No meu caso, eu tinha "apenas" 3 mouses com essa maldição. A solução que eu encontrei, foi o aliviamento da pressão da parte de cima dele de plástico em relação ao circuito no fundo do mouse. A maioria dos mouses vem com os plásticos de clique muito pressionados, por isso a maioria deles vem com esse problema, então achamos que é uma maldição. Mas, não é nada de mais, apenas uma mania que os fabricantes tem de fazer os mouses muito desenhados, mas compactos demais, sem se preocupar com a presiçao de suas tecnologias. A minha solução foi tirar o prafuso de baixo dele e deixar a placa de plástico da parte de cima(Aonde fica os botões de clique) solta sempre, para que o clique ficasse mais "aliviado" e então, não desse mais esses fdps desses clique duplos. A minha solução foi essa e deu certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela sua colaboração. Há alguns mouses hoje que não vem com parafusos, então nem a minha solução e nem a sua irá funcionar, infelizmente.

      Excluir