sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Galo que virou a galinha

Diz a lenda que os Italianos e os Gregos são os povos mais belos do planeta. Principalmente do sexo masculino ganha maior simpatia nos corações femininos de todo planeta. Quem nunca ouviu a expressão “Deus Grego” ou se ouviu falar da beleza física dos romanos, spartanos e gladiadores.

Acontece que tem bicho pela Itália que foge a regra da macheza. Um galinho (que não é o Zico) ta de viuvez desconsolada. Na região da Toscana, parte central da Itália um galo chamado na fazenda de Gianni, teve uma resposta traumática depois de um ataque de raposa no galinheiro.

A Danada da raposa papou todas as galinhas do galinheiro onde nosso amiguinho Gianni era rei.

Agora ele começou agir de maneira “esquisita” não canta mais como um PODEROSO GALO que era. Ela canta mais ou menos como uma “galouca” ( ui).

Na verdade, os donos intrigados com o acontecido foram examinar melhor o galo, e quase caíram de costas! Não é que o galo virou galinha e agora ta botando ovos e chocando sozinho. Dizem que fez até uma faxina geral no galinheiro, trocou os panos e o forro.

Alguns especialistas biólogos se interessaram pelo caso e passaram estudar o DNA do bicho afim de descobrir do porque da mudança de sexo. Nem preciso dizer que os ovos estão sendo vendidos peso de ouro pelo fazendeiro. O cara ta ganhando nota preta.

Na verdade, na natureza alguns bichos fazem essa mudança radical de sexo como fator fundamental para continuidade de sua espécie.

cheios-de-graca-abre3 O peixe palhaço, aquele do procurando Nemo também modifica seu sexo através de hormônios, caso a fêmea líder morra.

De galinácios nunca se ouviu falar antes. Por enquanto o bicho ta mantendo o seu nome de macho até segunda ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário