sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Cultura da Virgindade leva ao suicídio

muslim_woman a96940_artificial_hymen2

Em tempos de modernidade, internet, relacionamentos interaciais e globalização. Países como Líbia, Síria e quase todo Oriente Médio, a questão "ser virgem" é caso de vida ou de morte. Diversos relatos de jovens que perderam sua virgindade são levados a tribunais familiares com orientação para expulsão sumária para regiões remotas em caso de gravidez ou a indução do suicídio por parte da mulher pecadora.

Esta situação gera conflitos alarmantes, se você contar que no atual momento em que vivemos a virgindade perdeu seu fator primordial que é de barganha.

A virgindade como instituição, só vingou por que as famílias que detinham a donzela mais bela, tinha nas mãos um tesouro imensurável.

Vários casamentos durantes séculos foram tratados com o peso em ouro da castidade feminina. Eu considero isso pedofilia. Uma vez que a virgindade só era bem quista até uma determinada época da maturidade da mulher.

Mulheres com até 16 anos virgens era disputadas a tapa!

Acima disso, era consideras problemáticas ou masculinizadas. Seu valor em dinheiro caía consideravelmente ou se quer tinha algum valor. Era às vezes necessário o pai empurrar a filha pro casório ofecerendo vultosa quantia para o marido tardio da moça.

Pois bem... Ainda permanecem certos conceitos de virgindade em países Árabes, com conotação agora estritamente religiosa. No meu ver descabido e autoritário, só que acontece.

Para fugir da possível morte, jovens mulheres de países ou de origem árabe estão pagando cerca de 2 mil euros (aproximadamente R$ 4,6 mil) por uma cirurgia realizada na França para restaurar a virgindade.

A clínica que faz a cirurgia de restauração do hímen fica em Paris e é liderado pelo médico Marc Abecassis. De acordo com ele, são feitas entre duas ou três cirurgias por semana, que duram em média 30 minutos e requerem apenas anestesia local.

Abecassis afirma que a média de idade de suas pacientes é de 25 anos e que elas são de todas as classes sociais.

Agora tem uma solução mais baratinha e pasmem! Existe mesmo esse produto à venda.

5f6b1d0296bf3ee18ef653170302a7b0

Um site de uma fábrica chinesa vende hímens artificiais por 23 euros (cerca de R$ 54). O hímen chinês é feito de elástico, contém sangue artificial e é colocado dentro da vagina para a mulher simular virgindade, de acordo com a companhia. No popular o famoso “me engana que eu gosto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário