terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Eu sou do CONTRA!

74572_78_R3-18_c_lg

Um dia desses, eu escrevi um artigo: “ EU Quero Casar”

E fui bombardeado de e-mails sobre atitude que tomei a respeito do casamento e da relação incestuosa que é o casamento pra mim.

- O papel que a sociedade pede é que o marido seja o pai da noiva e não o marido, que ama e compartilha. Sou contra! Acho que deve ser dos dois!

Outras coisas que sou contra e sigo na contramão dos diversos autores de livros de auto-ajuda:

“ Você pode tudo”;

“ Acredite e conseguirá”;

“ O amor pode tudo”;

Sinto em dizer que você não poderá ser feliz completamente. E nem mesmo poderá realizar tudo que acredita. Algumas pessoas poderão conseguir, mas não é a regra, e sim a exceção.

O amor pode muito, mas nem sempre poderá tudo. O que você faz com o amor é apenas amar alguém ou algo. Mas não pense que terá sempre o retorno igual a que você dispensou no seu amor; por que não o terás.

Detesto aquelas frases que hoje são pulverizadas nos automóveis pelas ruas das cidades.

Tipo:

“ Contra Deus, ninguém poderá”;

“ Sua inveja, me fortalece”;

“ Deus por mim, ninguém contra”

“ Foi Deus que me deu”;

“ Afaste seu olho gordo de mim, Deus me protege”.

Putz! Acho deprimente isso!

Se você se acha um vencedor, um protegido de Deus, por que você ta cagando em cima dos outros?

Não percebe que o que você expõe é apenas sua pequenez moral e prepotência tola de um orgulho de algo que hoje você tem, amanhã pode não ter mais?

A felicidade para muitos não basta ser sentida - Têm de ser empurrada goela abaixo nos outros que estão nos semáforos parados com todos os sentimentos reprimidos, problemas e dores cotidianas; vendo um imbecil que se acha hoje o rei da cocada Celestial.

Hipocrisia impera em todos os meios. Nos religiosos nem se fala. Cada qual que se propague o Salvador do Reino de Deus. Vinde a mim todos!

- Vai te lascar!

Nos relacionamentos, não é diferente.

Existem casais que planejam a vida toda um ideal comum; embora eu não acredite nisso de fato, porque quem idealiza, só pode idealizar sozinho. Duas cabeças não pensam iguais. Mas deixa-se pensar assim!Faz bem pra muitos acreditar nisso.

Eu já vi mulheres que pediram aos céus uma chance de ser feliz, 15 anos de casamento castigado e sofrido. Quando se separa, não quer saber mais de compromisso.

A liberdade e as festas tiram qualquer ideal de ser ver casada de novo. Pode ser o príncipe encantado; elas preferem mais o cavalo... Bonito e veloz.

Outras só pensam nisso: Casamento, festas, vestidos, amor, lua de mel, viagens e quando tudo se realiza, vem o sofá e as tarde de domingo com o Faustão de presente pro resto dos dias.

Não há nessa vida quem se realize por completo minha gente. A baladeira não poderá ter o cafajeste da noite como seu marido, por que ele também não vai querê-la como esposa.

E nem poderá transforma seu querido namoro/noivo trabalhador em pé de valsa, lindo e divertido, para satisfazer sua vontade, sem que com isso ela corra o sério e perigoso risco dele gostar do que ta fazendo e trocá-la por uma popuzuda ou cachorrona concorrente.

O problema de se querer transformar as pessoas na sua “ imagem e semelhança” Igual AO PAI; é que depois que descobrimos como ficou, perde-se a graça, Acabamos por saber que não somos tão interessantes assim, visto em outras pessoas.

Sou contra: Almas Gêmeas, Pessoas iguais, Pensamentos iguais. Ideais Iguais.

Tudo utopia da grossa!

O BEM OU MAL são a balança do universo. Tudo tem de haver dualidade, para que se reconheça a melhora do ser humano. Precisamos primeiro ver o outro. Saber, aceitar e compreender as diferenças de cada individuo. A razão e a percepção do seu inimigo devem ser sempre ponderadas. Afinal ele é seu inimigo por algum motivo justo. Tanto quanto você é dele. Ou seja, os dois tem razões certas para pensarem a mesma coisa, de ângulos diferentes.

Tudo muito igual vira espelho. Nunca vi ninguém casar consigo mesmo. E os que permaneceram ditos “ muito bem sozinho”, morreram solitários.

O ser humano veio pra se misturar e fundir-se com tudo e com todos. A orgia molecular é obrigatória no meio em que nascemos. Somos espécies em constante mutação. E só crescemos, evoluímos como espécie e gene, se for com pessoas diferentes mesmo. Toda vez que o igual se encontra no DNA dá um Quasidomo como resultado.

Eu vi que a verdadeira felicidade esta em se aceitar como é. Não que pra isso fique sentado vendo a boiada passar. Mas você não pode ficar rico ou mais bonito só porque esse é um ideal seu ou de outrem.

Às vezes a felicidade esta numa sexta feira, regada a espetinho com cerveja, rachado por 4 colegas a um custo de 20,00 cada.

E nem sempre o melhor restaurante poderá te dar esse sorriso estampado na cara, depois da cervejada com os amigos.

O ideal é que você combine a quem você ame, com seu estilo de vida. E galgar melhores posições dia a dia. Não pense que to promovendo o cabaré de Hozana como a “felicidade ideal”. Se puder faça de seu amor ou da pessoa que esta com você, sua Hozana, sua cerveja, seu espetinho. Faça o que for preciso para sorrir onde estiver. Se conseguir? E lá que você verdadeiramente tem de estar.

Ahh você esta dizendo que a felicidade esta nas coisas simples?

Os cambaus! Eu quero viajar para Paris !

Sou contra isso também! Sou contra em determinar aonde a felicidade pode ser encontrada.

Não acho correto determinar nada. Você tem que procurar sempre, viver sempre.

Querer progredir... subir altos vôos é salutar, faz bem!  Dar prazer e melhora a vida.

Mas lembre-se: “ Um balão também voa, só que lentamente, pra cima e levado pelas correntes. Um avião voa mais rápido e pra frente. Mas, ambos chegam ao mesmo destino”

Se você for um balão, saiba que tem gente que vive verdadeiras emoções e aventuras sendo um balonista feliz.

Se você for um piloto de caça também viverá isso, mas perderá muitas vezes a chance de ver lindas paisagens.

Não tenha pressa! Não fique triste! Não se iluda!

Ame os pacos 15,00 reais que você tem no bolso.

Sou contra:

“ Deus sabe todas as coisas”;

“ Deus é quem decide minha vida”

“ Foi Deus que quis assim”;

- Odeio essa: “ Se não aconteceu, foi porque Deus não quis”.

Então se tudo é Deus porque você esta aqui na terra?

A quem você deve sua vida a não ser você?

Mesma coisa dos jogadores de futebol que dão crédito a vitória a Deus. Levantam seus dedos apontando a graça conseguida.

Quer dizer que quem perdeu, não tinha Deus? Não era merecedor?

Não se iluda: Deus não tem time, coração e nem aliado.

Ele é o que é e opta por você viver o que tem de ser vivido. Você perdendo ou ganhando é credor e devedor de seus atos.

Deus não dar e nem empresta, Deus apenas observa e lhe direciona. Mas aonde você vai pousar sua nave; é escolha apenas sua.

Quando você for culpar alguém por algo, veja o todo disso. Você não é melhor que ninguém. Mas pode estar vivendo melhor. E isso é fato apenas temporário.

Uma vez que o que você conseguiu é apenas se sentir melhor de  quem esta abaixo de você. Mas se olhar pra cima veras outros que estão em melhor posição ainda. Você queria que côcô da privada deles fosse despejada em você? Não? Então porque ta cagando para as pessoas?

4 comentários: