segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Para os entendidos da Física sobre Ets

"Em um Universo que já tem 10 ou 15 bilhões de anos, estamos constantemente esbarrando em surpresas" - Carl Sagan

- Sobre a Propulsão na Atmosfera: A Teoria de Plantier

Tese do capitão da Força Aérea Francesa, René Plantier, sobre o funcionamento dos OVNIs na atmosfera terrestre. Artigo originalmente publicado na revista Planeta UFOLOGIA - Os OVNIs Chegaram - III - Número 122 de novembro de 1982.

Acabei por me ocupar deste raros objetos nas seguintes condições: ao fazer um estudo da evolução das técnicas humanas, no qual me ocupei nestes últimos anos, comecei a imaginar "o instrumento supersônico interplanetário ideal". Este instrumento, no entanto atual de nossos conhecimentos, me parecia impossível de construir, e não achava que o veríamos realizado antes de muitos anos. Descobri um dia, com assombro, que ele já existia: era naturalmente o disco voador. Isto se estivéssemos dispostos a discutir seus princípios apoiados a física mais clássica, para considerar esta teoria, tomada na sua totalidade, como um postulado.

Para tanto, o leitor não deve esperar observações sensacionais sobre os discos. Gostaria de dar um esquema exato, com curvas representativas de suas diferentes funções e detalhes técnicos e detalhes técnicos de seus órgãos. Desgraçadamente, porém, eu não os vi. Isto não é portanto, em definitivo, uma solução, mas somente os princípios de uma solução.

 

Leia mais essa interessante matéria retirada do site CUB

Continua o assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário