quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Orsismo

O Orsismo é uma doutrina filosofico-científico-espirita-ETeista que surgiu no chat da comunidade Perguntas Intrigantes - Livre em meados de 2009, e tem como fundador Alexandre Santos, mais conhecido como "Orson Welles". Foi apresentado ao mundo Piliano através do Oliver Junior, co-fundador da Perguntas Intrigantes - Livre.

As teorias orsistas são mais ou menos parecidas com as teorias conspiratórias sobre fatos e eventos humanos, e não humanos também, inlcuindo o mundo espirito-transcedental. Sustentada por "Orson Welles", que sempre encontra argumentos absurdos para sustentar teorias mais absurdas ainda.

Bibliografia

Alexandre Santos, vulgo "Orson Welles", foi um menino de infância humilde, nascido em São Paulo, e hoje habitante de João Pessoa, na Paraíba. Passou sua juventude escalando montanhas com seus amigos. Reza a lenda que ele já leu mais de 6 mil livros, muitos utilizados no desenvolvimento das teses e teorias orsistas.

As últimas postagens orsistas tiveram como válvula de escape as novidades da imprensa marrom, já que suas invencionices escoaram por seus dedos.
 
Os primeiros sinais de sua incessante estafa mental foi a apelativa introdução de cenas de cópula em suas postagens, criticada por uns e indiferença de outros, causou um grande mal-estar na comunidade piliana, fazendo com que repensasse seriamente em sua permanência como membro colaborador deste blog.

Orsismo x Aramismo 

Luis Aramis, físico afuense, é conhecidamente o crítico mais ferrenho do orsismo. Empreendeu duras criticas as teorias orsistas, consideradas por muitos infundadas, sem o menor embazamento empírico e sustentabilidade ciêntífica.

Ascensão e queda

O orsismo arrebatou uma legião de fiéis inicialmente, mas o radicalismo que assolou as teorias orsistas passaram a ser vistas com descrenças por seus adeptos, com doutrinas e argumentos muito assemelhados a trollismo.

Jorge, um orsista conservador, conhecido no mundo Piliano, vem, aos poucos, introduzindo a primeira reforma osista da história, uma mescla de orsismo miashikista. Não se sabe ao certo até quando o orsismo resistrá as duras críticas de seus fiéis opositores, o que se sabe ao certo, é que as teorias orsistas não param, cada vez mais absurdas, não poupam mais nada e ninguém.

Se você um dia já foi atingido ou ludibriado por alguma teoria orsista, não se preocupe, você não foi o primeiro e não será o último. O orsismo é obra mestre do engano. 

Orsonlitismo 

O Orsonlitismo é o intento, zelo, diligência, empenho ativista do Alexandre Santos, vulgo "Orson Welles", em tentar converter uma ou várias pessoas ao orsismo.

Atualmente existem algumas vertentes conhecidas do orsonlitismo: o idealista, religioso e ETeista.

3 comentários:

  1. Realmente, por um longo período, cerca de 2 semanas, condizente com a postagem "Homem Maduro: Quero Casar", venho tentando introduzir algum conceito novo, curto e fino, no Orsismo, mas sem sucesso algum, uma vez que as teorias orsistas não vem agregando novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sir Hermes, uma das melhores postagens até agora nesse blog.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que uma boa fonte seria a bíblia orsista, the bluebook report. Que trata da coligação nipo-russo-países ricos-americana com seres de outros planetas chamados grays(não gays, um acordo tecnológicos em troca de genes humanos para reprodução da civilização Etéica.

    ResponderExcluir